O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Um candidato em nossas vidas que nem deveria ser o plano b



Não. E não preciso ter. Um candidato. Votar é obrigação do cidadão. Mas escolher quais das opções, é um direito. Sou aquela que só vota em quem acredita. Se eu não acredito, anulo e fico em paz com minha consciência. Voto com convicção.

Quando vejo respostas desse nível (nessa entrevista abaixo, realizada no Programa Roda Viva, agora em Julho) dadas por um candidato a Presidente da República (e ainda serem admiradas e até justificadas), só resta dizer: LASTIMÁVEL.

Chegamos ao fundo do fundo do poço. Aí, além de encontrar justificativas, ouço ou leio aqueles que dizem: "Mas a gente tem que combater a esquerda"!

Seguinte: Eu também não aprecio a esquerda. Mas nem por isso votarei em quem pensa como ele. Porque pensar, é o primeiro estágio para agir. É a base para a ação.


Amigo e amiga, se você vota nele, você pensa como ele. E tem todo o direito. Mas assuma que pensa. E aos que não pensam como ele, já comecem a analisar essa questão, proposta por um amigo (que não é da esquerda, apaixonados): "Você já está preparado psicologicamente para votar em um candidato que não votaria, com o objetivo de não deixar o Senhor B vencer?"


Depois de assistir essa entrevista e ainda perceber aqueles que o apoiam, uma coisa se confirma: quem quer, sempre buscará a justificativa para o/a objeto/pessoa/conceito que idolatra. Aqui está:
https://www.youtube.com/watch?v=lDL59dkeTi0&feature=share


O que ficou evidente: ele não tem proposta ou solução para nenhum problema, se eleito for. Basta ver a resposta que deu sobre qual seria sua marca. Ele só sabe que odeia a esquerda. E isso, deveria ser tratado. No divã de um Psicólogo. Ou melhor ainda: Psicanalista.


Como sempre disse: extremos fazem mal ao cérebro. Especialmente, se seguem uma cartilha. Aliás, tudo que ele e seus seguidores sempre abominaram, estão repetindo, mas com sua própria cartilha. E com mais ódio no DNA.

E embora eu não tenha meu candidato, tenho meu NÃO candidato. Não dá para se ausentar de qualquer maneira, nessa eleição. Ela é decisiva. E de novo: não vote em extremos. Especialmente, em candidatos que representam extremos. Também não votaria no Senhor L (que representa o extremo da esquerda), mas nele não se discute, pois está afastado. Ele não é candidato. Vamos nos ater ao candidato da extrema-direita, então.

Elenco abaixo, algumas questões pensantes a respeito do Senhor B e algumas sobre a entrevista no Roda Viva.

Sobre ele não ter preparo (para o cargo de presidente):

Ele não tem absolutamente, preparo para esse cargo. NEM TÉCNICO, NEM HUMANO. Tem dúvidas? Ah, pesquise. Tem material farto para comprovar isso. Cansativo ter que argumentar o óbvio.

Sobre os Jornalistas que o entrevistaram, sobre as propostas e sobre as ameaças aos Jornalistas:

As perguntas dos Jornalistas, deixaram a desejar, é verdade. Mas se ele tivesse, efetivamente, conteúdo ou algo relevante a dizer, não seriam as perguntas que possibilitariam ou não, isso.
Aceite
que
dói
menos. Ele não tem propostas. Nunca teve.

Que triste. Mais triste é alguém justificar a agressão e ameaça aos profissionais em função de sua ideologia. É impressionante o ódio que acompanha os seguidores do Senhor B, que é lastimável e inaceitável. Ódio, aliás, estimulado pela visão e pelo comportamento do presidenciável em questão.


Sobre sua escolha de votar nele (nem que seja com “mas”):

Quer votar nele? Defende ele de alguma forma? Você é livre. Mas assuma sua escolha. Péssima. Mas assuma. E pare de buscar defesas ou desculpas. Não existem para esse voto. É vergonhoso. Respeito sua escolha. Mas não me conte. Isso muda a imagem que tenho de você. E fico realmente, triste por isso.

Esse acontecimento (a entrevista), serviu para separar os que efetivamente, sabem que JAMAIS votariam nele, pelo que ele é, e os que não se importam em votar, exatamente, pelo que ele é.

Em quem votamos, o que defendemos e acreditamos, revela sobre nossa essência. Vejo isso, cada vez mais claramente. Não justificar, apoiar e muito menos votar em um candidato de extremos, já é um bom começo para não tolerar tudo isso.

E fica um pensamento: é estranho que todo aquele que de alguma forma defende o indefensável, sempre registra "MAS eu não vou votar nele". O "MAS" pode revelar uma predisposição a votar. O "MAS" é a comprovação que terá vergonha disso. E desculpa: se você o defende, em algum momento, justificou para si mesmo, que poderá votar nele.

Seja firme no seu propósito. Sei e tenho dito abertamente, que não voto, não votei e não votarei, em dois extremos: Senhor L e Senhor B. Por suas posturas e suas atitudes. Não tem MAS. Pensem a respeito, todos aqueles que usam o "mas". Ou assuma sua escolha.

Existem ideias, pessoas e conceitos, que não têm defesa. Não seja maquiavélico. Os fins NÃO justificam os meios.


O "MAS"...
...é uma justificativa prá você mesmo, de fazer aquilo que sua consciência diz prá você não fazer.

O MAS demonstra que você vai fazer. Só tem vergonha, do que vai fazer. E como disse um contato meu, do Face (Mentor N):

“Você que vai votar nele dirá “o Lula também não tinha”, “o Lula também é um ignorante”. Para isso respondo de duas formas, (assumindo a sua premissa que Lula é tão ignorante quanto Bolsonaro) você escolha a que preferir.

1. Se você admite que Bolsonaro é um ignorante como Lula, não seria essa mais uma razão para votar em outro candidato? Ou sua intenção é trocar um ignorante por outro?

2. Se você acha que Lula era um ignorante, olha só no que deu. Será que isso não é motivo suficiente para procurar um candidato mais preparado?

Votar no Bolsonaro depois de assistir ao Roda Viva é dar um atestado de irracionalidade.”

Sobre respostas e questões idiotas

A CULPA É DA VÍTIMA, CANDIDATO? Quando você confronta alguém com um absurdo dito e olha DIRETAMENTE para essa pessoa, a não ser que ela ou seus apoiadores não sejam humanos, você a confronta com a bestialidade de sua desumanidade.

Maravilhoso texto de Marcos Nobre! E saliento:

"Aceitar Bolsonaro como candidato permite atacá-lo em seu ponto de maior vulnerabilidade. Em uma campanha eleitoral, o que conta é demonstrar capacidade e convencer de que poderá resolver os problemas do país com política. Todas as vezes em que foi levado a esse terreno, o líder autoritário das redes sociais fracassou de maneira inapelável. Como no programa Roda Viva da última segunda-feira, quando, por exemplo atribuiu o aumento da mortalidade infantil ao nascimento prematuro de bebês, e à falta de higiene bucal das mães, que também não fariam exames de urina. Em um debate propriamente eleitoral, é em momentos como esse que a bateria de perguntas tem de se concentrar.

O candidato afirmou que as mães são responsáveis pela morte de seus próprios bebês. Será que não basta a dor de uma mãe que perdeu seu bebê, candidato? O senhor não se envergonha de obrigá-las a ouvir que são culpadas pela tragédia que as vitimou? É isso o que o candidato tem a dizer às mães que passaram pela angústia e pelo desespero de um parto prematuro? A culpa é da vítima, candidato?"


E dando uma de Senhor B, QUE SEJA!



Sobre o Senhor B não ser liberal

E lembro a alguns que se auto proclamam liberais: se você votar no Senhor B, você NÃO É liberal. Você é um conservador com vergonha de ser conservador.

O problema é que no Brasil, estão querendo distorcer conceitos. Um liberal JAMAIS é "liberal na Economia e conservador nos costumes". A todos que escutam absurdos que proclamam o Senhor B, seus seguidores e suas propostas liberais: ACORDEM. Não acreditem nisso.



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.