O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 26 de novembro de 2016

Escolhas, bola 8 e as melhores


Se você considera sua empresa uma das melhores (não precisa ser uma das 100, como a pesquisa da Revista Exame), conte para o mundo. Coisas boas precisam ser compartilhadas!

E leia essa matéria, para entender que o vilão, não é a Internet. São os tomadores de tempo internos. Muito a se evoluir.

Mais atividades produtivas. Projetos que envolvam expansão de equipe e empresa.

Envolver e comprometer equipes são o segredo das empresas competitivas. Veja: http://super.abril.com.br/comportamento/so-39-do-expediente-de-trabalho-e-produtivo-diz-estudo/


Ah, e jamais esteja pela bola 8. Estar pela bola 8, é “suicidar-se” no jogo.  Ou matar o concorrente? Radicalizar demais?

A verdade é que precisamos aprender a jogar, em um mercado competitivo, sem desumanizar. Se você vai jogar, lute com ética, mas lute. E perca aquela visão antiga do ganha-perde. Hoje, cada vez mais, vale o ganha-ganha.

Da internet:

A expressão "atrás da bola oito" refere-se a estar em uma má posição estratégica na mesa de bilhar.

Se um jogador encaçapa todas as bolas fora do intervalo, terminando por encaçapar a bola oito, isso é chamado de "executar a mesa 'e é um sinal de habilidade superior e sorte. O jogo foi vencido sem o outro jogador nunca ter uma oportunidade de fazer uma tacada.

Dependendo das regras segundo as quais os jogadores estão empenhados, se o primeiro jogador encaçapar a bola oito, automaticamente ganha o jogo. Este é um evento extremamente raro e semelhante a ganhar na loteria. Em tais circunstâncias, encaçapar a bola oito é muita sorte.

Se durante o jogo o jogador encaçapa a bola oito antes de encaçapar todas as suas bolas, ele perde automaticamente o jogo. Depois de afundar todas as suas bolas sólidas ou listradas, um jogador deve afundar a bola oito, a fim de ganhar o jogo.

A expressão "atrás da bola oito" refere-se a estar em uma má posição estratégica na mesa de bilhar. A colocação da bola depois de uma tacada é um jogo muito estratégico. Um adversário pode fazer uma tacada que deliberadamente coloca o outro jogador em uma posição ruim para fazer uma tacada, ou colocá-lo em perigo de perder fazendo com que encaçape a bola oito

Desta forma, a bola oito simboliza risco, vontade de ter uma chance e a possibilidade de sorte ou azar. O símbolo da bola oito é "A vida é um jogo"!

E esse deveria ser um curso com sucesso de vendas:


Quando você defende algo que não é correto...
... já é uma demonstração que você não está ou pior, não é correto.
Nossas escolhas nos definem. Cuidado. Fiquemos alertas.



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.

Assuntos desse blog

Siga-me por email