O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Técnica e Tecnologia


Vamos às definições?

A palavra técnica vem do grego téchne, que se traduz por “arte” ou “ciência”. Uma técnica é um procedimento que tem como objetivo a obtenção de um determinado resultado, seja na ciência, na tecnologia, na arte ou em qualquer outra área. Em outras palavras, uma técnica é um conjunto de regras, normas ou protocolos que se utiliza como meio para chegar a uma certa meta.

E tecnologia?

A tecnologia dedica-se ao estudo das técnicas e aos vários usos que se podem fazer das mesmas. Etimologicamente, o vocábulo é formado por dois termos gregos: téchne (ver supra) e logos (“conjunto de saberes”). Diz-se que a atividade tecnológica tem influência no progresso social e econômico da sociedade, mas também que afeta o meio ambiente.

(Pesquisa da internet)

Tudo tem uma técnica. Mas nem sempre, uma única técnica.


Evoluções tecnológicas são fundamentais para a evolução humana.


Não entendo como existem pessoas, atualmente, imaginando que a tecnologia "tira empregos". Isso não é vero. O que acontece, é que atividades operacionais ao extremo passam a ser mecanizadas, ou melhor, automatizadas, como devem ser.

Isso agiliza processos, minimiza tempo e torna as ações mais inteligentes, nas empresas. Ou seja, toda tecnologia será sempre boa. Associada à ética: perfeita.

Não tenha medo da tecnologia. Ela é o início de tudo que possa ser melhorado. Inclusive, nossos hábitos. Nosso conhecimento. E consequentemente, nos faz crescer, evoluir. Ir além do alcance. Mas de toda maneira, precisamos saber o limite. E qual ele seja, sabe que ainda não sabemos?







Chocado? Fique não.
Você ajudou a construir tudo isso.

Todos nós. Todos.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.