O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Voltar ou não voltar, eis a questão: NÃOOOOO VOLTAR!



Fiz uma postagem, com um meme sobre esse assunto. Foi uma das mais curtidas. Isso significa, ao meu ver, que mais gente concorda comigo: NUNCA VOLTE PARA UM OU UMA EX. Ex é ex. Ponto. Chega.

QUER ME VER TRISTE?

Conte-me que voltou para a ex. Para o ex. Primeiro sentirei pena de você. Depois, decepção.

Ela ou Ele volta. SÉRIO.

Sempre disse isso: voltar para ex relacionamento é furada. Até meus 40 e muitos, nunca tinha feito isso. Aí, em uma ocasião, resolvi fazer uma exceção. Afinal, podemos mudar alguma visão. Mas EITA: NÃO. Não dá certo. Só confirmei minha tese. O erro durou um mês, mais ou menos. “Babaca Woman” = eu.


E ainda, além de voltar para a ou o ex, existem aqueles que não realizam desligamento efetivo. É triste demais, poxa. Demais. E EPA! Não venha com desculpas de: “Mas tem um filho/filha/filhos”. Ou ainda pior: “É pela família”.

Me odeie por dizer isso, mas você dizer isso é patético. Parem de usar filhos e filhas como desculpa, peloamordedeus! Em todas situações! “Não trabalho, porque tenho os filhos”, "Não me separo porque tenho os filhos”, “Não isso ou aquilo por causa dos filhos”. Chega, sit. Senta e pensa!


Gente. NÃOOOOOOOOOOO! Não faça isso com você mesmo. Valorize-se.


É doente voltar para ex. Mais cedo ou mais tarde, você vai me dar razão. Não volte, nunca.


Das duas uma: ou você optou em ser infeliz, ou mente para o outro ou no mínimo para você mesmo. Toda vez que olho para casais que voltam, eu só tenho um sentimento (no mínimo), com relação àquela volta: pena. Pena das pessoas (normalmente de um somente, porque na maioria dos casos, a volta acontece porque um dos dois continua apaixonado e o outro só percebeu que é mais conveniente voltar (seja por questões financeiras ou sei lá o que). Mas nunca é por um amor genuíno. Aí, lidamos com manipuladores. MANIPULADORAS. Mulheres são muito assim, infelizmente, tenho que reconhecer).



Detalhe: Voltar para ex não envolve aquelas voltas “do que nunca chegou a ser”, ou seja, aquelas relações que só ficaram no platônico ou no namoro inocente de adolescência (quando não houve uma relação efetiva, morar junto, filhos, sexo).


Acredite em você, dê uma nova chance a você mesmo/mesma. Relações quebradas não podem ser coladas. Saiu de casa? Deixou de morar junto? Teve outras pessoas envolvidas? Mágoas, traições? ESQUEÇA!

Não existe amor que sobreviva a falta de amor próprio. Não existe.

Você NUNCA MAIS esquecerá as mágoas, traições (e traições envolvem não somente as físicas, mas a quebra de confiança que deve existir em um casal) e tudo mais de ruim que rolou. Ficam fantasmas, cicatrizes que não curam.
Eu não entendo quem não entende isso. Não entendo. E não se trata de ter a razão. Se trata de pensar em vida, sentimentos, profundamente.

E acredito que, em um término de relação, sempre existirá um que continua apaixonado. Cabe ao não apaixonado, caso seja uma pessoa realmente honesta e descente como ser humano, afastar-se. Tem filhos? Ora, falem somente sobre os filhos. NÃO SEJAM AMIGOS! Não tem como ser amigo de quem magoou você. Não tem.

Normalmente, o manipulador, tenta manter a relação não porque ama, MAS PORQUE TEM INTERESSE NESSA RELAÇÃO. E normalmente, interesse financeiro.


Para homens:

Por que é tão difícil entender isso?

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.