O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Os extremos se chocam e chocam e quando é bom ser intolerante



E são irracionais. E são ilógicos. Os extremos. E o pior: um se acha mais inteligente que o outro. E só resta um AFF sonoro para ambos.


Falam em democracia, falam de justiça, falam de corrupção. Mas não são capazes de manter uma amizade e o respeito por quem pensa diferente. Não são capazes de enxergar os próprios erros. Eita!

Já perdi amigos ou contatos de extrema esquerda e de extrema direita. E cada vez mais, aprecio não fazer parte nem de um grupo, e nem de outro.

Enquanto você não falar qualquer coisa de seus adorados políticos de estimação, são seus melhores amigos desde criancinhas.

Para os extremistas, se você apontar algo não tão legal sobre o extremo oposto, passa a ser inteligente. Mas OUSE falar algo que não seja exatamente como eles pensam. Ouse. A primeira coisa que fazem é desenvolver uma defesa exaustiva e apaixonada, sobre sua opinião. Em seguida, quando não lhe "convencem" ou a alguém que entre na interminável "discussão" virtual, lhe chamam de "trouxa" ou desprovido de inteligência. Ou simplesmente, lhe excluem. E impossibilitam qualquer futuro contato.

Cansativo, viu? Então, alguns falam: "Não vou mais postar minha opinião no meu perfil". Olha no absurdo que chegamos. Não expressar nossa própria opinião em nosso próprio perfil. Não isso, gente. Menos. Bem menos.

O problema não é o discordar. O problema é não saber os limites de discordar. Mantenha mais. Respeite mais. E simplesmente, não curta a postagem. Pronto. Não se limite em suas relações. Ainda mais, por uma paixão política ou pior, a um político. Não aos extremos, urgente.


Extremistas, vocês me cansam, amiguinhos. Seja intolerante com qualquer paixão política, ideológica e defesa de qualquer forma de preconceito. E #xôextremos e #notretas e #seliganavida e #chegadeextremismo.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.