O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Ignorância S.A.



Uma amiga fez uma brilhante postagem, e destaco o que ela levantou: "Antivax, terraplanismo, bolsominion, homeopatia, não existe aquecimento, a ciência só está certa quando concorda comigo. Sabe o que eu desejo para humanidade? Uma morte lenta e dolorosa. A morte que eles mesmos estão causando com a insistência na obscuridade."


E transcrevo também um comentário de um amigo dela (e agora, meu também): "Nada contra igrejas. Mas quando se abre mais igrejas e bíblias do que livros, o mundo sempre caminha pra ignorância."


E eu fiz um comentário, nesse post: Dolorosa, está sendo (especialmente para quem tem cérebro ativo). Lenta, não. Está mais rápida que podemos imaginar. Infelizmente.


Da série: IGNORÂNCIA S.A.
Eu respeito a falta de conhecimento. Mas não respeito a burrice.
(Dóris Hess, eu)

Existe SIM, problema na burrice, pois ela afeta a vida de todos. Certas questões, não são opinião: são questão de lógica, coerência e bom senso. E eles fazem muita falta. A burrice, especialmente quando uma ignorância intencional, precisa ser combatida, SIM.


Da série: IGNORÂNCIA S.A.
Emma Goldman, falou: "A ignorância é o elemento mais violento da sociedade." E isso tem a ver com educação. Sempre E mais: só recrimina a educação, quem não a tem. PERCEBA.


"Ao Deus das Causas Impossíveis"??? Ô, já existe* o verbo DESVER (*tem só no mundo de Matrix. Mas devia ter!). Posso criar o verbo DESOUVIR? Falo disso: https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/deputado-profetiza-cura-de-colega-tetraplegica-em-sessao-da-camara-cxj9jxzyz6vuqn3bzj3blao11

É. Vai rindo. Há mais de 10 anos (tipo isso), riam do Senhor B. Segurem. Porque o mundo está surreal ao e PELO extremo.

Os comentários na matéria: "Pelo jeito a deputada não andou." + "Roubam todo o $ da saúde que só resta mesmo "apelar" a entidades divinas." + "Simplesmente bizarra a sessão do descarrego do poder na capital esturricada da república. Daqui a pouco vai ter até óleo santo de Israel e maçã do amor de Jesus Cristo sendo distribuída nos corredores do planalto."

E disse um amigo: "Quando a prioridade não é a formação de uma sociedade mais educada, o resultado é o empobrecimento geral da população. Só restam subempregos, de salário mínimo"! E veja isso: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-44696697?ocid=socialflow_facebook


Algumas ilustrações de ignorância:

1)Militares e corrupção - Ou quem os endeusa está mal informado ou "sei lá entende", entende? Acredite-se no primeiro. Mal informado: https://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/10/corrupcao-de-farda-militares-desviam-dinheiro-publico-como-civis.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compartilharDesktop

2)Homessexualidade, não homossexualismo - Conservadores, vocês me cansam. Sejam mais pessoas, e menos monstros. E repare nessa: "O nome de uma creche ainda em construção". Já criaram treta antes da creche existir. Veja: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/224385-creche-arco-iris-em-tocantins-muda-de-nome-apos-vereador-alegar-homossexualismo.html

3)Humor idiota - NÃO. Isso não é mimimi e nem a "patrulha do politicamente correto". Isso é a mudança. Isso é uma nova visão de mundo. Graças a Deus (ou a muitos que têm bom senso e lógica). Analise isso por outra ótica: será que os humoristas "engraçadinhos" são tão limitados intelectualmente que não conseguem fazer outro tipo de "piadinha" que não as preconceituosas bobocas?
Parem que tá feio. Mimimi é você, que fica defendendo quem faz isso. Quem propaga o preconceito. SE LIGA. Evolua. Veja: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/07/17/interna-brasil,695517/humorista-faz-piada-racista-e-compara-filho-de-will-smith-a-flanelinha.shtml

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.