O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Cabelos grisalhos em um corpo esteticamente grande





Duas mudanças com relação a estética: cabelos pintados e estética do corpo. Ambas mudanças, caminham a passos demorados. Mas aos poucos, vêm chegando.

Em um passado não tão distante, ouvi de uma pessoa (até mais do que uma), que deixar os cabelos brancos aparecerem, era demonstração de desleixo e baixa auto-estima.

Espero que quem me disse isso lááááá atrás, tenha mudado de ideia. Hello.

Abrir mão de pintar o cabelo, se você optar por isso, é uma libertação. Ainda não o fiz, não por falta de coragem. Mas porque ainda curto minhas madeixas em vermelho, ou preto. Ainda vou aderir. Possivelmente, em breve. E quem o quiser fazer: meninas, o façam. Os homens já aderiram, faz tempo. A gente também precisa se libertar nisso.


E essa?
A questão da estética do corpo, é uma luta da consciência pessoal X uma sociedade ultrapassada.

Existem muitas e muitos (mais muitas) guerreiras(os) que buscam a conscientização da sociedade para essa questão. Admiro e parabenizo a todas e todos que isso fazem. Guerreiros da quebra do paradigma da magreza obsessiva. Que haja mais respeito ao corpo fora dos padrões impostos por cabeças retrógradas.

Ok, existe a questão da saúde e tal. Mas que manter-se magra(o) não seja uma prisão social imbecilóide, entre tantas.

Isso não é fazer apologia à gordura. Isso é respeitar padrões. Isso é não brigar pela infelicidade.

Isso é entender que cada um é livre para lutar contra a obesidade não por uma questão infantil e doente de estética. Mas por uma questão vital de saúde. QUE É BEM DIFERENTE. Perceba.

Que não exista o preconceito. Porque a pior doença, é o preconceito. E sim: existem muitas pessoas magras e doentes emocionalmente. Tenho pena daqueles que não lidam bem com o corpo. Inclusive com o corpo alheio. Tenho pena das empresas/pessoas que não contratam pessoas porque estão "fora do peso".

"Fora do peso", cara pálida? Oi? As expressões que nossa sociedade cria, vou lhe contar. Fora do peso. Melhor idade. A gente tenta amenizar o preconceito dessa forma, da forma errada. Fala puta merda, e pronto. Ou vamos substituir por prostituta fezes?

Vamos falar mais sobre os assuntos polêmicos de forma inteligente. Atacando as causas desses preconceitos, não os efeitos deles. Ok?

PS 1: Conheço "quilos" de pessoas que emagrecem por estética, e não por saúde. E tornam-se obsessivas pela magreza. E por isso, fúteis seres estranhos.

PS 2: Que você seja magro ou gordo, esteticamente, isso não importa. Não adore-se demais e nem odeie-se demais. E nem aos outros.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.