O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Educação afeta a cultura e cultura afeta a educação



Como precisamos crescer com culturas espiritualmente e emocionalmente mais evoluídas que a nossa!


Quando criança ou adolescente ou mais jovem, em alguma viagem de carro ou de ônibus, ao parar em algum banheiro/toilette, já me deparei com vários nomes atrás da porta de uma baia de sanitário. E nunca entendi isso. Nem naquela época. Esse fascínio, essa vontade incrível que o ser humano tem, de colocar o seu nome nesses locais públicos.

Se em um banheiro, já é estranho, imagina fazer isso em locais públicos eternizados históricos. Exibicionismo? Sei lá. No mínimo, muito louco. E isso sim, pixação das brabas. Que chato. Que feio. Falo disso: https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2018/07/brasileiro-e-flagrado-ao-gravar-seu-nome-em-parede-do-coliseu-em-roma-cjjpq5huh00ce01ntbdzggi43.html

E 3 aspectos com relação a isso acima: 1) Brasileiro, sempre brasileiro aprontando + 2) Responsabilizar desde cedo é importante + 3) Se a família não ensina, a vida ensinará.


E infelizmente, existem duas grandes vertentes na defesa do NÃO SABER:

1)Os que justificam o NÃO SABER como algo sem importância (como se isso não pudesse ser mudado e fosse imutável).

2)Os que acham que todos devem ter o mesmo poder, independente de conhecimento e cultura. Com isso, ficamos nas mãos de pessoas muito ignorantes do ato de ignorar intencionalmente, inclusive (não falo aqui de status social, e sim, status cultural, que não tem nada a ver com dinheiro).


Cada vez mais, estamos nas mãos de medíocres. Isso é assustador.

"O Vento dos Morros Uivantes". Para que tá feio ser limitado intelectualmente nos dias de hoje. Só para.


"Eu vi no Youtube" foi ótima! Gentes... o estudo não lhe garante salário e nem emprego. Mas pode lhe ajudar a pensar mais. E dizer menos bobagens, como essas (Se bem que leio muita bobagem de gente beeeeeem letradinha).

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.