EXTRA,
EXTRA! KEVINHO E FLÁVIA TERMINAM!
Você pode pensar e dizer:
"Mas o que importa isso?"
Bem, ok. A notícia em si, pode parecer
não ter muita relevância. Mas vamos lá: qual a sua relação com o mundo
chamado digital, o mundo das redes sociais?
Vi essa postagem em um perfil de amigo
da área da Comunicação, um amigo que tem vários amigos da área. E outros,
enfim. Mas detalhe: muitos na faixa dos 40/50/+.
E transcrevo 3
comentários, entre tantos, que me chamaram a atenção:
"Se não sabe quem são, não tá
sabendo de Mkt Digital. Os maiores influenciadores da nova geração. Larga
qualquer produto pra eles que vende que nem água."
"Dois dos maiores influenciadores
digitais da atualidade. Como disse o amigo ali em cima, transformam até pedra em dinheiro. Com esse orgulho em demonstrar desconhecimento, o marketing brasileiro vai
explicando porque rasteja em relação a demais países..."
Isso me fez
pensar. E sim.
Eu concordo
com os comentários dos amigos do amigo.
Nós, da área de Comunicação e
Marketing, NÃO PODEMOS NOS DAR AO LUXO DE NÃO CONHECER.
E aí, transcrevo
parte de outro excelente comentário:
"Esse post é interessante. Não
pelo fim do relacionamento amoroso da dupla, que quando dobrarem a esquina, já
terão outros amores. Mas pela falta de conhecimento de como funciona a
publicidade hoje. Se fosse uma foto de um outdoor, por exemplo, com certeza, todos
conheceriam, mesmo sabendo que hoje, pouco resultado efetivo geram. Agora, uma
dupla que faz um tremendo sucesso junto ao seu público (eles tem 19 e 20 anos),
tanto que juntos, possuem mais de 15 milhões de seguidores, sendo cortejados
pelas grandes marcas do Brasil, muitos dos publicitários tradicionais não sabem
quem são.
.............................................
Por estas e outras, vejo muita gente
bacana que só enxerga o Facebook, impulsionando post a cada minuto sem saber o
que realmente importa para seu negócio decolar. E porque a mídia tradicional e
online fazem questão de publicar tudo que falam e acontece com eles? Para estar
um pouquinho próximo desses milhões de potenciais consumidores. Aprendi algo
muito valioso com um professor antigo. Ele sempre me dizia: Não precisas gostar
de algo. Precisas entender o que esse "algo" pode representar para
seu negócio. Estuda ele, muito mais do aquilo que você gosta. Ai sim, será um
profissional competente."
O QUE QUERO
DIZER COM TUDO ISSO?
Atualize-se
e compreenda o mundo com os olhos dos outros, coleguinha.
Acho incrível que alguém despreze e
até se enalteça da falta de conhecimento. Não passo um só dia sem aprender algo
novo (o Google que o diga!). E sinto-me desatualizada quando não conheço algo. E
quando vejo alguém menosprezar algo que não conheça, eu me pergunto: De que
mundo veio essa criatura?
Nenhum comentário:
Postar um comentário