O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Atualize-se, coleguinha



EXTRA, EXTRA! KEVINHO E FLÁVIA TERMINAM!

Você pode pensar e dizer: "Mas o que importa isso?"

Bem, ok. A notícia em si, pode parecer não ter muita relevância. Mas vamos lá: qual a sua relação com o mundo chamado digital, o mundo das redes sociais?

Vi essa postagem em um perfil de amigo da área da Comunicação, um amigo que tem vários amigos da área. E outros, enfim. Mas detalhe: muitos na faixa dos 40/50/+.

E transcrevo 3 comentários, entre tantos, que me chamaram a atenção:

"Se não sabe quem são, não tá sabendo de Mkt Digital. Os maiores influenciadores da nova geração. Larga qualquer produto pra eles que vende que nem água."

"Dois dos maiores influenciadores digitais da atualidade. Como disse o amigo ali em cima, transformam até pedra em dinheiro. Com esse orgulho em demonstrar desconhecimento, o marketing brasileiro vai explicando porque rasteja em relação a demais países..."

Isso me fez pensar. E sim.
Eu concordo com os comentários dos amigos do amigo.

Nós, da área de Comunicação e Marketing, NÃO PODEMOS NOS DAR AO LUXO DE NÃO CONHECER.

E aí, transcrevo parte de outro excelente comentário:

"Esse post é interessante. Não pelo fim do relacionamento amoroso da dupla, que quando dobrarem a esquina, já terão outros amores. Mas pela falta de conhecimento de como funciona a publicidade hoje. Se fosse uma foto de um outdoor, por exemplo, com certeza, todos conheceriam, mesmo sabendo que hoje, pouco resultado efetivo geram. Agora, uma dupla que faz um tremendo sucesso junto ao seu público (eles tem 19 e 20 anos), tanto que juntos, possuem mais de 15 milhões de seguidores, sendo cortejados pelas grandes marcas do Brasil, muitos dos publicitários tradicionais não sabem quem são.
.............................................
Por estas e outras, vejo muita gente bacana que só enxerga o Facebook, impulsionando post a cada minuto sem saber o que realmente importa para seu negócio decolar. E porque a mídia tradicional e online fazem questão de publicar tudo que falam e acontece com eles? Para estar um pouquinho próximo desses milhões de potenciais consumidores. Aprendi algo muito valioso com um professor antigo. Ele sempre me dizia: Não precisas gostar de algo. Precisas entender o que esse "algo" pode representar para seu negócio. Estuda ele, muito mais do aquilo que você gosta. Ai sim, será um profissional competente."

O QUE QUERO DIZER COM TUDO ISSO?
Atualize-se e compreenda o mundo com os olhos dos outros, coleguinha.

Acho incrível que alguém despreze e até se enalteça da falta de conhecimento. Não passo um só dia sem aprender algo novo (o Google que o diga!). E sinto-me desatualizada quando não conheço algo. E quando vejo alguém menosprezar algo que não conheça, eu me pergunto: De que mundo veio essa criatura?

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.