O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Economia anda melhor com poupança



"A política deve ser uma batalha de princípios. O princípio da liberdade contra o princípio da força."
(Auberon Herbert - Escritor e Filósofo que viveu até o início do Século 20)


SEMPRE falei a meus alunos, em Economia e Mercado: nossa sociedade precisa aprender a poupar. Ser estimulada desde muito cedo, nas famílias. Na escola. Não se trata de juntar o dinheiro, somente.

Se trata de uma POSTURA perante a vida. 

Mostrar a uma criança o poder que guardar moedinhas representará na vida dela, irá desenvolver o senso de responsabilidade e comprometimento perante o mundo.

Ok, e como não estou no "Mundo de Bobby", sei que a realidade apresenta outro aspecto: conseguimos guardar? Sobra alguma coisa, depois de um salário que mal chega para pagar as contas mais primárias? Em nossa sociedade, feita de desempregados em massa, em crescente evolução?

Como a Economia é sim, uma ciência humana, e portanto, não é exata, a questão é ampla.

Aqui, não quero me ater se você é contra ou a favor da reforma. Não é essa a discussão que quero gerar.

O que eu acredito: sim, precisa mudar, faz tempo. Da forma que o sistema é, só quebrará. Não há dinheiro que sustente isso.


Certo, Carl.
E crentes em qualquer coisa. Ideia. Pessoa.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.