O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Conservadores: direita e esquerda


Conserva? De pepino. O resto é dor. Conserve os pepinos, em conserva.


E sim: para quem não sabe, existem conservadores de direita e de esquerda. E são definidos como autoritários, ambos os lados.



Um dos melhores textos que vi a respeito. Reflete Exatamente UM DOS LADOS DA LOUCURA. A extrema... leia tudo, para entender.

E faço da pergunta do Léo Saka, a minha: "O país em que você vive não se resume a Lula. Que tal conversarmos sobre esse país?"

Eu também já vi vários comentários com o "E do Lula, você não fala"? Paixão e ódio andam juntos. Tenho uma teoria para os que perguntam isso. Falta de argumentos. E não, não sou petista*. Não sou de extremo algum. Nunca fui ou serei. Cada vez com mais firmeza.

*O PT, embora não seja um partido considerado de extrema esquerda, acabou associando sua imagem a tal, pela postura de alguns de seus filiados.



Puxa! Tirei o chapéu, ela demonstrou grande sobriedade. Algumas questões que pontuo:

- Ela chamou mais atenção que Bolsonaro, "chamado de "O Mito", por seus fanáticos seguidores."
- "Os que esperavam que ela exaltasse o candidato e suas propostas absurdas e radicais ouviram de Janaína o discurso de direita mais bem elaborado por essas bandas até aqui."
- "Acusou o PT de ser um partido totalitário, avesso às divergências interessado em dominar pelas mentiras. PARA LOGO ADVERTIR que ele não poderia ser combatido por outro que compartilhasse desses mesmos valores."
- Ao contrário de Bolsonaro (o que demonstra dela, muito bom senso) advertiu que a prisão deve ser "a última arma a ser usada pelo Estado."

"Porque as pessoas podem discordar da gente e serem honestas e serem corretas e desejarem trabalhar."

E várias vezes, dizia: "ESTÃO ME ENTENDENDO?"

Criaturas seguidoras do Senhor B: ACORDEM E ENTENDAM. Por favor, acordem. E aos indecisos: NUNCA escolham a boçalidade como seu aliado. Da boçalidade surge somente, o tudo de mal. E MAU! Não deixe ninguém colocar você, no bolso. Never no bolso.


Saliento:

"A direita autoritária e autocrática chegou, paradoxalmente, na forma de uma geração de garotos de 20 a 30 anos, que não-viu-nem-lembra. A primeira geração de garotos que chega à idade adulta no Brasil republicano sem nunca ter vivido um período autoritário é uma geração de... autoritários, por cuja mão a extrema-direita, 10% democrática, 90% fascista, é reintroduzida como alternativa política no Brasil.

Junto com eles, legiões de feios, sujos e malvados de todas as cataduras: viúvas da ditadura que saíram de porões onde se esconderam por 35 longos anos, autoritários de direita que já não aguentavam perder eleições, exóticos hidrófobos, como os do bolsonarismo, que até então falavam apenas para nichos igualmente extravagantes, e um sortido de parasitas, aproveitadores e mentes-fracas de todos os tamanhos e formatos."

Desse texto, de Wilson Gomes: https://revistacult.uol.com.br/home/precisamos-falar-sobre-direita/

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.