O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Como eu gostaria




Da série: "Como eu gostaria", acompanhe essa análise sobre nosso estranho mundo contemporâneo.

COMO EU GOSTARIA 1

Gostaria que aqueles que elaboram argumentos jurídicos X, Y, Z (para que um ex presidente volte como um candidato a presidente), entendessem que não se trata disso. Dos seus argumentos.
  
Se trata de algo que é preciso, para ser um líder: crédito moral. Nesse momento, independente de qualquer que tenha sido o motivo que o levou onde ele está, não existe mais volta. Ao menos, não mais nessa encarnação. Ele queimou o filme. Entenda isso. Busque a lógica acima da paixão. Reconheça.

Grandes pessoas, pessoas bacanas, estão se perdendo. Por essa idolatria. Lastimo por você. E lastimo por amigos e contatos que perdi, em função dessa idolatria.

IDOLATRIAS AFASTAM PESSOAS.
IDOLATRIAS, CONSERVADORISMO E EXTREMOS, FAZEM MAL À SAÚDE.

Em quem você vota, diz mais sobre você, do que sobre ele. Ou ela.

COMO EU GOSTARIA 2

Gostaria que aqueles que elaboram argumentos raivosos ou sem coerência X, Y, Z (para que um candidato a presidente torne-se o presidente, mesmo que de Brasilis), entendessem que não se trata disso. Dos seus argumentos.

Se trata de algo que é preciso, para ser um líder: empatia e humanidade. Nesse momento, independente de tudo que têm acontecido nesse absurdo país chamado Brasilis, não é de mais ódio, irracionalidade, boçalidades e conservadorismo hipócrita que precisamos.

Não existe o "cidadão de bem". Isso é uma falácia. Existe quem faz O bem, a começar, em casa. Sem falsos moralismos. Sem julgar-se o cavaleiro do apocalipse da salvação dos "bons costumes". Busque a lógica acima da paixão. Existem opções, caso você não queira o "outro lado".

Pare de falar em corrupção como argumento de campanha. Existe corrupção em nossa sociedade, em nosso planeta, enraizada. Corrupção é doença coletiva. Não seja infantil.

Além do mais, você é uma mosquinha, que acompanha cada passo dado por seu candidato?  Ora, pois, se o maior argumento de um candidato é não ser corrupto, creia: ninguém é santo. Acorda.

Grandes pessoas, pessoas bacanas, estão se perdendo. Por essa idolatria. Lastimo por contatos que perdi, em função dessa idolatria.

IDOLATRIAS AFASTAM PESSOAS.
IDOLATRIAS, CONSERVADORISMO E EXTREMOS, FAZEM MAL À SAÚDE.

Em quem você vota, diz mais sobre você, do que sobre ele. Ou ela.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.