O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Portas da Vida e Mediocridade



Vejo essas portas, como uma orientação do nosso momento de vida. E talvez, nosso perfil. Diz como somos e/ou como estamos. A minha interpretação quanto à elas:


    1) Porta 1:
Aquele momento acomodado de ser. Ou aquela pessoa que espera que tudo caia do céu. Não persiste muito. Não curte inovação. Palavra-chave: acomodação. Aproveitar o máximo da vida, é seu mantra.

2) Porta 2:
Aquele momento desesperançoso de ser. Ou aquela pessoa que já tentou muito, e viu que nada cai do céu. Cansou um pouco. Foi atrás de mudanças e nem sempre, se deu bem. Palavra-chave: precaução. Um dia de cada vez, é seu mantra.

3) Porta 3:
Aquele momento guerreiro de ser. Ou aquela pessoa que está iniciando algo, e vai atrás de tudo. Tem garra e adrenalina suficiente para cair e levantar, ainda. Palavra-chave: força. Eu ainda tenho muito o que fazer, é seu mantra.

E então, qual o seu momento e quem é você?
Detalhe:
Você pode ser uma porta e estar em outra. Entenda-se.


Sempre disse aos meus alunos: Não estejam na média por estar. Isso é ser medíocre. E o grande problema com relação os medíocres é que eles ocuparão cargos muito importantes e serão entrave para mentes geniais. Esse é um dos maiores fatos mais que verídicos da vida, Albert.


Infelizmente, minha geração mede sucesso, por poder ou grana. Mas acredito que as novas gerações, aos poucos, descontaminarão o planeta, dessa visão. E entenderão que sucesso real não é sinônimo de superação. Existem muitos, muitos medíocres, que tem sucesso.

Não é de sucesso que o mundo precisa. É de menos mediocridade. Isso tem mais a ver com caráter, que sucesso. E nem sempre o caráter, anda junto com o sucesso. E isso é estafante e cansativo. Subjugar-se a mediocridade. Aff.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.