É incrível como existe pouca valorização (ou quase nenhuma) ao pagamento
de serviços.
Incrível.
É comum ouvirmos coisas do tipo: "Pode fazer baratinho?"
OU
"Mas você pode fazer bem rapidinho."
"Mas você pode fazer bem rapidinho."
OU
"É só dar uma olhadinha."
"É só dar uma olhadinha."
OU
"Uma passadinha."
"Uma passadinha."
E se a pessoa é procurada para fazer uma permuta, sempre quer
supervalorizar seu próprio produto ou serviço, E É CLARO, superdesvalorizar o
SEU serviço. É tão cansativo! Aff e hello!
Sabe de outra coisa? O autônomo ou consultor não trabalha "porque
gosta" e muito menos por hobby. Entende?
Ah, e pague-se pela conveniência: vai até o encontro do cliente? Em
horário especial? Entrega em menos tempo?
Ainda: se você recusa realizar um serviço porque o preço está
desvalorizado demais, sempre haverão aqueles seus concorrentes que aceitarão!
Sério!
E o pior é que quem contrata e quem aceita, sente-se muito
esperto. O primeiro é um aproveitador e o segundo, um boboca. Ganha hoje
para comer, perde amanhã para manter.
São pessoas assim que ajudam a colocar o mercado de serviços (qualquer
serviço), em total desvalorização em relação ao pagamento de produtos. Na real,
alguns não se importam de "matar" o fornecedor, achando que são
"espertos" se conseguem "bem baratinho" ou de graça.
Nosso péssimo "jeitinho" de tirar vantagem em tudo. Isso é
falta de etiqueta, inclusive. E etiqueta, "é a pequena ética".
PENSE MAIS. Seja mais empático. E especialmente, mais justo. Serviço
vale tanto quanto produto.
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