O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Menos um no "Mito"



Hoje fiquei feliz. Descobri que MENOS um MITO! Estimulado por Dóris, entre outros.

E o amigo, que votaria no senhor em questão, disse: "PESSOAS EVOLUEM."
Y
E
S
Por essas e outras, que estou mostrando. Coisas. Para pensar. Do Senhor B. E #nowaysenhorb.

Posso não ter candidato definido (ou o melhor candidato, o Tio Nulo), mas eu tenho meu NÃO CANDIDATO desde muitos anos.

Já o observo no mínimo desde aproximadamente 2007, quando os primeiros boatos de intenção de presidência, surgiram.

Na época, muitos e muitos faziam piada com essa possibilidade. Não podiam acreditar. Eu já tinha medo, porque observo a loucura que estamos, como uma sociedade não racional, faz tempo.

Quando assisti ao filme "Idiocracia", pela primeira vez, meu botão do pânico alertou: ele está vindo.

E com a chegada do Mister T, outro "cidadão de bem" do absurdo, o caos toma conta. O surreal mundo do absurdo de Bobby.

Mas ei, sabe de quem é muito da "culpa" desse crescimento do surreal absurdo do esdrúxulo? Do outro extremo. Sim: com os erros do outro extremo, com os equívocos e a falta de respeito a nós todos, o outro extremo deixou espaço para esse extremo. E entenda de uma vez: a solução não é nem nunca será, o extremo. Eles se encontram. ENTENDA.

E gente. Precisamos de mais cultura política. Por isso, assista esse vídeo, sem polarizar a questão. Ele não é uma defesa a quem o fez (Caio). Ele serve para pensarmos sobre o sistema eleitoral. E o que ele ilustra, inteligentemente, sobre a questão dos "puxadores de votos" e da renovação da política DE FATO. Falo desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jlSEnyfFFlU&feature=share

Caio Miranda Carneiro, 35 anos, é advogado formado pela USP. Gosto do slogan dele: “Dialogando, a gente muda até o país.”

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.