O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 19 de dezembro de 2015

O gol é uma vitória da vida




Tem coisas que lhe acontecem, que lhe mudam. Marcam e mudam.
Coisas que você não consegue explicar. Estão além de sua visão. Ou não.
Que fazem você descobrir coisas sobre você, que não imaginava.
Ou sempre soube, sei lá. Que não fizeram seu limite chegar. Ou sim.
Na vida, como no jogo de equipes, não estamos sós. Não jogamos sós.
E nem sempre, somos nós aquele que faz o gol (como é mesmo o nome?).
Centroavante, né? Acho que sim. Meu entendimento de futebol é pouco.
Mas aprendo! Afinal, o que não se pode aprender quando se quer?
Só acho que ser a goleira, é demais para minhas habilidades.
Que tal a volante? Ela faz a ponte... parece que é, né?
Tá bom. Só não vale dizer que eu vou ser a treinadora. Não sou tão mandona, sou?
O que conta é que, com treino, mesmo que você não ganhe uma partida...
... você pode vencer o campeonato, né? Pode? Espero que sim.
A partida são os momentos da vida. O campeonato, É a vida.
A questão é: quem está na sua equipe? Quem é seu treinador...
... seu parceiro direto (o zagueiro que passa a bola para o centroavante, isso, né?)...
... quem são os das outras posições? E a torcida organizada?
Vida. Não se acerta sempre, mas se tenta. Algumas, se ganha. Mas a gente só desiste, quando chegou ao final. Desse ano.
Porque a vida segue. E o campeonato, recomeça. E COMEÇA. Um dia.

Sem trocar a equipe. Com os mesmos jogadores. Mais treinados.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.