O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Superando dores: vitórias e derrotas



A dor

Nos momentos de dor, a ajuda pode vir de onde você menos imagina e das pessoas que você menos espera.

E surgem as decepções, porque de onde mais se esperava, nada aconteceu. Ou pouco, quase nada. Ou com cobranças. Ou com má vontade.

E aí, do nada, aparecem pessoas que você conhece assim, sem mais nem menos. Anjos em formato de gente.

Infelizmente, pessoas ALOHA, do bem, estão cada vez mais escassas. Esse é o problema. E isso gera a dor psicológica, seguida da física. Gente prá criticar? Caem de madura das árvores. Mas gente para apoiar, nossa! São frutas raras. Alguns dizem que é porque plantamos sementes erradas. Mas não acredito somente nisso. O mundo e as pessoas estão muito egoístas, invejosas e egocêntricas. É uma lástima.

Por isso, é bom tentar reverter esse quadro. O QUE FAZER? Ser um bom exemplo de atitude já é um começo... e buscar a CONTAMINAÇÃO ALOHA NAMASTÊ.

ALOHA é do mesmo principio do NAMASTE.

ALOHA: Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor". Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo).

NAMASTÊ: O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você.

Aloha Namastê prá você.

Superação

Acho que o sofrimento é a primeira etapa da conquista. A segunda etapa é a superação.

A questão é que gostaríamos sempre de estar na segunda. Mas, como já disse ???? (não lembro quem), o mais importante é a caminhada. O sofrimento é a cicatriz da vitória. Essa é minha. Um caminho menos sofrido para todos nós, amigos.

Vitórias e derrotas

Não importa quantas vezes caímos, mas quantas vezes levantamos de uma queda. Na verdade, as quedas tornam nossa história mais rica, mais nobre, e as vitórias tem um sabor todo especial...

Parece demagogia? É uma "meleca" passar pelo processo? É sim! Mas no final, compensa. Por isso, os vitoriosos aprendem, e os nem tão vitoriosos, lastimam. E afinal, adianta reclamar sobre águas derramadas?

"O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência." (by Jim Watkins)

Abraços alohianos a todos. Namastê.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.