O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Paz, Plenitude e Prazer: os 3 P's da Vida



O que dá sentido a vida...

...é perceber que o que realmente tem importância, são aquelas coisas mais simples, que a gente só dá valor quando perde: um beijo de madrugada, o cheiro da grama cortada, um abraço bem forte de alguém muito especial, um perdão que salva uma relação, zelo e carinho de alguém que nunca nos tocou, fazer uma caminhada. ENTRE OUTRAS...

O que dá sentido a vida é parar de tentar descobrir o que dá sentido a vida, e passar a SENTI-LA, de fato. Senti-la ao lado daquela pessoa que realmente nos ama.

O que nos “ajuda” a atingir um estado próximo do completo bem estar físico, psíquico e social?

1) Filosofia de vida espiritual: é a nossa base, salienta e valoriza a nossa essência como SER
2) Condição financeira: dinheiro nos trás estabilidade e o mínimo de CONFORTO possível
3) Vida REGRADA e não mundana: julgo essa, a mais difícil (porque é uma prática diária, exige treinamento) e que não é sustentada sem as duas primeiras. Mas é ela que nos mantêm fisicamente, psicologicamente e socialmente saudáveis. Essa é a busca nossa de cada dia.

Viver em paz?

Viver em paz é simples, mas ao mesmo tempo, nada fácil: É poder dormir bem, e acordar melhor ainda.

E infelizmente, a paz de ontem, não garante a paz de hoje. É uma eterna construção, como um ciclo. Termina hoje, começa amanhã, e assim, para sempre.

Plenitude existe?

Considero que plenitude ou satisfação plena não existam. Existe a busca dessa plenitude, a busca da satisfação. Sempre queremos mais...

E essa busca é eterna, constante e inesgotável.

“A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido. O esforço total é a plena vitória.” (by Gandhi)

O prazer pode ser compulsivo?

O prazer DEVE ser compulsivo. Mas veja de que tipo de prazer estou falando... Tornar prazeroso cada coisa que fazemos, é o segredo de ser feliz. O problema é que idealizamos demais o prazer, tornando-o complexo. Não percebemos que a simplicidade pode nos dar extremo prazer.

APENAS não podemos tornar os chamados prazeres "mundanos" uma compulsão. Aí, até a compulsão pelo café pode deixar de ser um prazer, para ser uma droga. O prazer não pode trazer mudanças de comportamento prejudiciais a saúde do corpo, mente ou espírito.


PPP PRÁ VOCÊ.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.