O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Melhor idade? Fala sério!


Encarar nosso envelhecimento com bom humor é coisa séria. E sempre digo que devemos nos preparar para a velhice, de jovens. Existem idosos jovens e jovens velhos.

O mérito não está na juventude estética, mas na juventude mental. Naquele poder de querer fazer, querer aprender, de saciar a curiosidade, o impulso a ação. Isso não tem preço.

E dizer que velhice é necessariamente a melhor idade, é bobagem. Nem sempre é assim: tudo depende de como nos preparamos para envelhecer. Velhice para mim, deve ser sinônimo de sabedoria. A dias atrás, conheci uma senhora, lá pelos seus 65 anos, que me mostrou uma cicatriz, de uma cirurgia que fez no braço. Disse-me: "Não gosto de mostrá-la, é feia, mas na verdade, ela me lembra o que passei. E o quanto não me limito." E eu perguntei: "Como você se machucou?" E ela respondeu: "Praticando rappel com meu neto."

Essa história é com H, ou seja, verídica. Não preciso falar mais, o que acham? Todo esse espírito e ânsia de viver, essa curiosidade constante, são características jovens. MAS DO JOVEM DE CABEÇA, DE ESPÍRITO. E DE ATITUDES. Idosos assim tornaram-se sábios, e DAÍ SIM, exemplos de vida. E VEJA SÁBIOS PENSAMENTOS:
- "Quando ficaremos velhos? Pergunta mal feita, que não tem resposta. Envelhecemos, quando cessamos de progredir. Cada um que se interrogue!" (in "Cardeal Saliége")
- “O dia mais feliz da sua vida pode vir aos 90 anos, e nem por isso deixará de ser o mais feliz.” (by Gedilson dos Santos)

O símbolo da sapiência, na música, é uma bela harpa. Aprecie sem moderação. E com inteligência de velho jovem. E veja alguém de eterno espírito jovem: http://www.youtube.com/watch?v=YJ1rtqcYeL4&feature=channel_page

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.