O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 10 de setembro de 2016

Vândalos de Sentimentos



Existem pessoas que são verdadeiros vândalos de sentimentos. Sim. Eles menosprezam e não valorizam sentimentos. Mas fazem isso como vândalos: às escondidas. Sim, porque seria feio demonstrar publicamente, que você não está nem aí para sentimentos, de verdade. É bonitinho e socialmente aceitável, gostar e querer o amor. Mas de fato, vandalizam sentimentos.

E por que existem tantos (ou alguns, vamos ser otimistas) que são assim, espalhados pelo mundão afora? Isso eu não sei. Mas vamos pensar um pouquinho?

Algumas questões para ponderar, sobre amor e sentimento nos tempos contemporâneos:

1) RELAÇÕES MIMIMI

Pois eu sempre falei: relações ideais são as ditas MIMIMI? Acho que não existe o ideal pronto. A gente precisa ser mais pessoa e menos persona. E acreditar que juntos, somos mais fortes. Nós fazemos o ideal. CONSTRUÇÃO:




2) RELAÇÕES FÚTEIS

Precisamos saber viver. Almas vazias em corpos ardentes. No way. Sem gente. Não venha somente à passeio para a vida. Coloque sentimento dentro! Todos deveriam acreditar. Mas nem por isso, deixar de perceber que podemos tentar errar menos. É preciso saber viver. Saber entregar-se. E integrar-se nas relações:



3) RELAÇÕES MADURAS

Ser maduro é simplesmente perceber que o ideal, dá trabalho. E só se torna ideal, com muito esforço. Amar e construir uma relação ideal e duradoura, dá trabalho. Não acredito nessa de “Tudo precisa ser espontâneo”. A gente só pensa assim quando tem 15 anos.

Piquenique. Amor de nique. Sem pique. Veja: http://eoh.com.br/eu-quero-um-amor-de-domingo/

E olha que eu não me chamo Ana. Mas...
... esse é um belo presente de dia dos namorados: uma camiseta com seu nome, para seu namor. CURTI:


 4) RELAÇÕES FALSAS

O ser humano é muito estranho mesmo. Por isso, extraterrestres: venham. E não acredito nisso: https://br.vida-estilo.yahoo.com/tratar-mal-um-homem-pode-ser-o-segredo-para-172813016.html

Acredito nisso (não conheço Luis Felipe, mas PARABÉNS. Casava):


 5) RELAÇÕES MENTIROSAS

Gente que trai em pensamento também conta. Ou não conta. "Vai jogar videogame, caso tenha estacionado na adolescência". TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA: http://www.contioutra.com/termine-o-relacionamento-antes-de-agir-como-solteiro/

Mas será que a pessoa nunca foi o que pareceu ser? “Ah, mas eu avisei que eu sou assim”. Não avisou com atitudes. Fez parecer ser. Acredite, fez. E por isso, enganou:


6) RELAÇÕES QUE NÃO FINALIZAM


E do texto abaixo, do Carpinejar, saliento essas duas frases:

"Saudade é se espantar com a experiência. Culpa é estornar a experiência."
Quantos omitem o passado? Escondem e preferem não falar dele?

E

"Com a saudade, o amor é possível. Com a culpa, todo amor é um engano."
Se você não resolve seu passado, não consegue viver o seu bom presente.


Como disse uma amiga:Deseja o que não possui, cansa do que conseguiu e valoriza depois que perde. O ser humano é assim”! É... mas não deveria ser:


7) RELAÇÕES BOM HUMOR, SIMPLICIDADE E CRIATIVIDADE

A criatividade suaviza todo o stress que possa existir em um relacionamento. E o humor demonstra o amor que se constrói juntos. SUPERAR É O CANAL: https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/humor-contra-o-cancer/
O mundo ainda tem salvação. E que existam mais Ben´s. Pelo BEM: http://www.ultracurioso.com.br/15-ilustracoes-que-mostram-como-o-amor-pode-ser-simples/

E QUE TUDO QUE POSSA SER, SERÁ. E SE FOI, PODE SER:




Tempos líquidos. Tanto Bauman como Dóris (eu) já falaram sobre isso. Mas veja mais: https://incrivel.club/inspiracao-relacionamento/por-que-as-relacoes-modernas-sao-tao-instaveis-69305
Tudo que vem de dentro é o que existe de mais profundo. Por isso, acredite mais: http://www.proseandopoesia.com/2016/05/advogado-salva-casamento-com-um-bilhete.html

E lembre-se sempre disso:

A questão sempre será essa. 
Não existe sombra que não apareça. 
Nem mesmo a sombra da dúvida. 
Não seja um vândalo. 
De sentimentos.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.