O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Prá ser político, tenha coração. Seja na direita ou na esquerda

Nem todo político que parece ser, é. 
Mas todo que é, será.

Para ser político, tem que ter coração. E alma. Muitas questões a se administrar. Sobre gente.

QUEM REALMENTE GOVERNA?


A pílula azul ou a vermelha? Qual sua escolha? 


MULHERES DIFERENTES DE HOMENS NO GOVERNO?


Um dos melhores textos do David. Não porque reconheça a habilidade natural que nós mulheres temos para a verdade. Mas porque reconheça que infelizmente, o homem tem uma habilidade natural para a dissimulação.

Não que isso seja uma sina impossível de se mudar. Uma vez que se sabe de nossos defeitos ou qualidades, podemos evoluir o que é bom e corrigir o que não é.

Homens: sejam mais verdadeiros. Percebam que mentir, só faz perder tempo. Ok, muitos de vocês, são como muitas de nós.

E aquelas de nós, que não sejam verdadeiras, passem a ser, por favor. Ser "fazido" e dissimulado... que preguiça. E parabéns a todas as mulheres desse episódio tão marcante da nossa história.

ONDE NASCEMOS, DETERMINA ONDE TERMINAREMOS?


E por maiores dificuldades que existam, sempre existem escolhas. O que se pode fazer, é estimular. Estimular. Estimular. Cabe aos políticos SIM, estimular. O correto socialmente.

Ok, mas o motivo, é de cada um. Logo, não existe motivação externa. Motivação = MOTIVO para AGIR. Políticos, ajude a construir bons motivos.

ACEITAR A PRESSÃO, NÃO IMPORTA DE ONDE ELA VENHA?


A exceção gera margem para a impunidade. Segurem essa, tios políticos. Sim, porque se vocês deixam acontecer uma vez...outras virão. Exceções.

E PRESÍDIOS, PARA QUE?




DIREITA OU ESQUERDA?

Tenho amigos de direita, esquerda, e outros como eu, de centro. Entendamos: todos que votaram em Dilma, votaram em Temer.

No nosso sistema, quando votamos no titular, votamos no vice. É o "Kit Escolha".

Então, não me venha com churumelas. Temer estava lá quando você votou. Só não viu, quem não pretendeu ver.

Ah, e pare de brigar por um partido (ou pior, políticos que você, de fato, não conhece) de forma cega. Brigue por uma causa maior: seu país. Seu Estado. Seu lugar.



GRANDE frase de amigo:
"Toda vez que começa o Horário Eleitoral Gratuito...
... sinto forças estranhas tentando colocar um nariz de palhaço na minha alma."

E na época em que vivemos, embora as coisas possam melhorar com as últimas mudanças, muito ainda precisa evoluir. Que possamos sair dessa. MAS VAI LEVAR TEMPO. Afinal, o estrago dos anteriores, de longos vários anos, nos trouxeram até aqui. Boa sorte a nós todos.


Faça esse quiz, para entender melhor seu posicionamento político: http://pt.quizur.com/quiz/qual-e-o-seu-posicionamento-politico-48Y?r=30207


Meu resultado:

A direita liberal coloca o indivíduo e a sua liberdade, especialmente em termos econômicos, como o grande fim da sociedade. O livre mercado regularia toda a organização social. Apesar de estar à direita às vezes entra em conflito com conservadores. Alguns nomes dessa direita são Adam Smith, Murray Rothbard e Ludwig von Mises.

Não pise em mim!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.