O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Envelhecendo sem endo (gemendo, doendo)


Envelhecer pode ser permanecer. Além do mais, procure não entrar na vibe do ENDO: GEMENDO, DOENDO, SOFRENDO. Só vale o QUERENDO, tá bem? Entre nas GOOD VIBES, fazendo favor.
 

Envelhecer não é fácil. Concordo. Por algumas questões simples e básicas:
1-O mundo parece que foi feito para jovens, uma falsa juventude eterna.
OBSERVAÇÃO: Não creia nisso. Se você viver, verá.
2-Dói. Você vai sentir dor. Física e emocional. E ela só aumenta.
OBSERVAÇÃO: Tome providências antes de chegar lá. Na velhice.

E vamos falar sobre isso? Isso o que? Ah, tá, esqueci. Velhice. O queeeeeeee? Ah, tá, não ouvi direito. Opa. Só um pouquinho. Preciso fazer xixi. De novo.
Pois então. Nem sou tããããão velha assim. É não. Mas você sabia que a gente está envelhecendo desde... sempre? Aham. Sim. Pior. Fica ligado.
E não se preocupe tanto com isso. Se você viver, envelhecerá, tem jeito não.
Com o tempo, os membros vão nos sacaneando, enfraquecendo. O cérebro também fica mais lento, o querido. Por isso, prepare-se para isso. E relaxe um pouco. Sem deprê.
Ficar velho e cheio de rugas faz parte da vida. Abra mão (até porque não tem como) daquela beleza exuberante, da memória que nada esquece, da barriguinha “zero” chapadinha, da vasta cabeleira e daquele desempenho “mais de 10 por noite”, para não tornar-se uma piada de si mesmo. Isso só vai gerar frustração e tristeza. Inúteis.
Não tem plástica que salva tudo, e mesmo se tivesse, seria você? Além de que, plástica é cirúrgica, vale a pena o risco para tudo o tempo todo? Não que uma plasticazinha não possa ajudar... mas tudo não, né?
Rugas fazem parte da história, A SUA! Elas mostram o que e como você chegou até aqui. Não seja obcecado pela aparência, as coisas superficiais. Ria mais de si mesmo, afinal.
Essa resistência em aceitar as leis da natureza só nos faz sofrer.
Você não terá paixões e energia para sempre. A vida não é feita somente de prazer, hello. Sua alma é mais que isso. O sofrimento vem do apego a um passado que não volta mais. Mas eita, não delete o passado ou a forma como você foi ou viveu. Guarde as fotos, olhe com carinho, lembre de como era tudo “naquela época”.
E não vá na pilha dos infelizes bobocas de plantão, que acham que falar do passado é ser velho ou que podemos nos manter jovens forever (podemos na cabeça, mas não nas atitudes, se questiona na responsa, criatura). Viva coerentemente o seu tempo. Vale gírias, conviva com os mais jovens, mas não aja como um. E PORFA: não esconda sua idade. Fale dela, e seja feliz. E fale muito dela. Introspecte-a. Quanto mais falar, mais aceitará o que não dá prá não aceitar.
Afinal, não existe um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) onde você pode ligar e reclamar. Ninguém vai lhe mandar os anos passados de volta, em uma embalagem para uso no presente. Juventude também tem prazo de validade. E que EBA isso!
Ah, e lembre: você não precisa passar por todas as estradas, conhecer todos os lugares, namorar todos que já quis pegar, comprar tudo que já quis comprar. Aceitando ou não, nada muda. Apenas, não aceitando, você sofre mais. SE LIGA. Em uma tomadex da videx.
Ah, o bom de envelhecer são duas coisas: ficar mais sábio e apertar o botão do FODA-SE com mais freqüência. Você vai poder ser mais honesto.
Ah, esse FIM é só o COMEÇO. Eu creio.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.