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quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Atendimento: o diferencial definitivo

Atendimento é algo que pode diferenciar uma empresa. Bem na real, é algo que pode ser O DIFERENCIAL DEFINITIVO. E isso abrange pessoas e suas atitudes corporativas, é claro.


Quanto a isso, você pode fazer a diferença para as marcas. Você e a própria empresa. Tudo começa na contratação dos colaboradores, passando pelo nível de conhecimento e cultura dos mesmos, realizando um planejamento que realmente envolva mudanças da direção à portaria da empresa. Mudanças que objetivem o melhor, o que precisa mudar. E sim, em time que está ganhando, se muda. E muito. Até mesmo porque, o que realmente é ganhar? A que preço a empresa continua em pé? É uma coincidência das circunstâncias e do mercado, ou é porque ela (a empresa) é boa de fato?

O atendimento e tudo que envolve o atendimento (da prestação de gentilezas por parte de pessoas que têm contato com o cliente, ao produto em si), abrange desde a produção de um produto ao relacionamento e negociação com os fornecedores. Processo sistêmico: lembram quantas vezes falei aqui e onde quer que seja, nisso?


Lembre: tudo que você negocia nos bastidores da empresa, refletirá no atendimento aos clientes. Veja esse exemplo, uma pequena demonstração do "Fantástico mundo dos Supermercados": http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/marta-sfredo/noticia/2016/09/entenda-a-briga-entre-zaffari-e-borrussia-duas-importantes-marcas-gauchas-7515598.html

Existem mais segredos por detrás desses muros do que a nossa imaginação, imagina. Ou seja, nos supermercados, cada espaço, "ilha", produto exposto, resulta de uma gigantesca e muitas vezes, longa negociação.

O Fantástico mundo de Bobinho, digo, Bob. Ou... "Sabe de nada, inoceeeeeeente"!


E eis aqui, outro caso de atendimento. Ou não atendimento, possivelmente. Saí correndo em volta da quadra, quando li isso. Hello??? Em uma época de verdadeira luta pelos clientes, uma empresa fazer isso... NO WAY! Nããããããããããão! Veja do que estou falando: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/restaurante-no-rio-cobra-r-200-pelo-uso-de-carregador-portatil-de-celular.html

O que envolve o atender? Um sorriso feliz, somente? Uma pessoa com “boa apresentação”? Afinal, o que é boa apresentação? E falando nisso, olha o absurdo: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/villa-mix-se-compromete-nao-selecionar-clientes-por-beleza/

Saí correndo em volta do bairro, dessa vez. Hello. Hello. E hello.


Da internet, SOBRE ATENDER:

  • ·         Responder uma ligação telefônica: atendeu à chamada.
  • ·         Vender: ajudar quem pretende comprar.
  • ·         Ouvir atentamente:  atendeu os pedidos do professor.
  • ·         Demonstrar disponibilidade para ouvir: atendeu bem os clientes.
  • ·         Resolver: providenciar uma solução.


E PSIU: Não acredite em tudo que vê. E pior, não compre. Tem auto-ajuda que... VOU TE CONTAR. Como disse um amigo: “Experimente pagar sem dindin...”



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EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.