Atendimento é algo que pode
diferenciar uma empresa. Bem na real, é algo que pode ser O DIFERENCIAL
DEFINITIVO. E isso abrange pessoas e suas atitudes corporativas, é claro.
Quanto a isso, você pode fazer a
diferença para as marcas. Você e a própria empresa. Tudo começa na contratação
dos colaboradores, passando pelo nível de conhecimento e cultura dos mesmos, realizando
um planejamento que realmente envolva mudanças da direção à portaria da
empresa. Mudanças que objetivem o melhor, o que precisa mudar. E sim, em time
que está ganhando, se muda. E muito. Até mesmo porque, o que realmente é
ganhar? A que preço a empresa continua em pé? É uma coincidência das
circunstâncias e do mercado, ou é porque ela (a empresa) é boa de fato?
O atendimento e tudo que envolve o
atendimento (da prestação de gentilezas por parte de pessoas que têm contato
com o cliente, ao produto em si), abrange desde a produção de um produto ao
relacionamento e negociação com os fornecedores. Processo sistêmico: lembram
quantas vezes falei aqui e onde quer que seja, nisso?
Lembre: tudo que você negocia nos
bastidores da empresa, refletirá no atendimento aos clientes. Veja esse
exemplo, uma pequena demonstração do
"Fantástico mundo dos Supermercados": http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/marta-sfredo/noticia/2016/09/entenda-a-briga-entre-zaffari-e-borrussia-duas-importantes-marcas-gauchas-7515598.html
Existem mais segredos por detrás desses muros do que a nossa
imaginação, imagina. Ou seja, nos supermercados, cada espaço, "ilha",
produto exposto, resulta de uma gigantesca e muitas vezes, longa negociação.
O Fantástico mundo de Bobinho, digo, Bob. Ou... "Sabe de
nada, inoceeeeeeente"!
E eis aqui, outro caso de atendimento. Ou não atendimento,
possivelmente. Saí correndo em volta da quadra, quando li isso. Hello??? Em uma
época de verdadeira luta pelos clientes, uma empresa fazer isso... NO WAY!
Nããããããããããão! Veja do que estou falando: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/restaurante-no-rio-cobra-r-200-pelo-uso-de-carregador-portatil-de-celular.html
O que envolve
o atender? Um sorriso feliz, somente? Uma pessoa com “boa apresentação”?
Afinal, o que é boa apresentação? E falando nisso, olha o absurdo: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/villa-mix-se-compromete-nao-selecionar-clientes-por-beleza/
Saí correndo
em volta do bairro, dessa vez. Hello. Hello. E hello.
Da internet,
SOBRE ATENDER:
- · Responder uma ligação telefônica: atendeu à chamada.
- · Vender: ajudar quem pretende comprar.
- · Ouvir atentamente: atendeu os pedidos do professor.
- · Demonstrar disponibilidade para ouvir: atendeu bem os clientes.
- · Resolver: providenciar uma solução.
E
PSIU: Não acredite em tudo que vê. E pior, não compre. Tem auto-ajuda que... VOU
TE CONTAR. Como disse um amigo: “Experimente pagar sem dindin...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário