O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Mulheres Fênix



SAIBA ESCOLHER


Surja das sombras, como fênix!

Ás vezes, uma maçã é uma tentação. Outras, é apenas uma maçã. Escolha. Sempre. Mais cedo. Mais tarde. 

Eu sou uma mulher. Talvez você que esteja lendo, seja uma. Somos mulheres.

Somos diferentes? Sim e não. Muito a se falar. Difícil de começar. Cansativo de sempre abordar.

Prefiro listar o que passamos (e sendo em maior ou menor intensidade, algum desses itens, todas de nós já ouvimos ou sabemos de alguém que ouviu):

  • Você não acha que está com uma saia muito provocante?
  • Se você quiser ser levada a sério, não pinte o cabelo de vermelho (ou rosa. Ou qualquer outra cor).
  • Você já casou?
  • Você não tem filhos?
  • Você não deve sair sozinha à noite.
  • Nossa, você tem um ótimo salário. Como chegou até aqui?


E ainda, veja essas frases estranhas:

1- Você precisa se dar ao respeito.
(O que é “se dar ao respeito”?)

2- É lógico que você gosta de ser cantada.
(Cantada por quem eu quiser, não agredida)

3- Mulher pensa com o coração.
(Olha, eu penso com o cérebro, não sei você)

4- O bom é que o marido te ajuda em casa, já que você trabalha fora.
(Ah, ELE ajuda. Então, tá)

5- Que sorte que teu marido trabalha. Fica tranquila, ele te sustenta.
(Ufa, que alívio, então)

6- Tinha que ser mulher, prá dirigir assim.
(Olha que conheço muitas que dirigem beeeeem melhor que homens. Eu, por exemplo)

7- Se você sair assim de casa, não vai arranjar ninguém.
(ARRANJAR alguém? Oi? Não quero alguém. Quero um lindão parceiro para vááárias ações)

8- Essa é prá casar.
(Então, eu não sou? Ainda bem que já fui casada. Não entro na categoria das solteironas. Ufa)

9- É melhor não opinar sobre esse assunto, que é de homem.
(Uiiiiiii. Então isso não pode ser direcionado para você, que é um rato)

10- Você não precisa ter o mesmo salário que ele (e “ele”, é bem menos qualificado, no caso), porque ele é o “provedor” da família.
(Nunca entendi muito bem isso. Prove o que?)

11- Não fica bem para uma mulher, falar abertamente sobre sexo.
(Como é que é? Você não gosta de sexo, só pode ser. Aprenda: ele é muuuuuuuuito bom)


OBSERVAÇÃO: O que está entre parênteses, depois das frases numeradas, é minha observação irônica, por vezes. Divirta-se lendo. Mas chore, se você não entender. E por favor, mude de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.