O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Pense fora da caixa: público ou privado


Empreender X Sistematizar: This is the question. Inclusive, um alerta aos líderes políticos, especialmente agora, pós uma eleição.

Extraído do site de ENDEAVOR (veja partes do texto), pedindo atenção a 3 itens muito importantes, que o site nomeia como “compromissos”:

Primeiro: ser um prefeito parceiro dos empreendedores, pois, como principal liderança, o senhor deve se manter lado a lado de quem empreende, ouvindo as histórias, os desafios e as dores, abrindo seu gabinete, fazendo visitas e sendo sempre um aliado.

Segundo: fazer uma cidade mais fácil e menos burocrática, a começar pela redução do prazo de abertura de empresas. Em Porto Alegre será possível regularizar em cinco dias na prática, mas no país ainda leva mais de quatro meses — que dureza!

Terceiro: fazer uma cidade que trabalhe com os empreendedores. Isso por meio de programas de inovação aberta, conceito tão bem pensado, pois, enquanto sua gestão melhora os serviços para enfrentar problemas desafiadores, a cidade se moderniza, empresas crescem e mais empregos são gerados.

Para conhecer os candidatos que já se comprometeram com o empreendedorismo e saber mais informações sobre o Movimento + Empreendedores + Empregos, acesse esse link. 


E inclusive você, político, seja um profissional que efetivamente, faça isso:


O capitalismo é um sistema que dá certo. Sim. O mundo e os hábitos de consumo apenas ajustam nossas atitudes. Empreender e gerar possibilidades de negócios de forma colaborativa é nosso presente a esse mundo. A grande mudança que vem acontecendo a alguns anos: TODOS PODEM GANHAR. Isso tem a ver com meritocracia e construção das relações. YUPI. Leia essa excelente matéria e perceba isso: https://endeavor.org.br/como-aproveitar-economia-colaborativa/


E não adianta chorar sobre o chimarrão derramado. Tenha uma visão de longo prazo, agindo a curto.


Depois de passar por desafios assim, lembre que você tem a força, que nem mesmo você, sabia que tinha. Tem. Suba mais.


Em tudo, inclusive na política, sair fora da caixa representa o possível. Mas isso não é fácil. Pode representar sair fora da linha, também. Até "viajar na maionese", quem sabe. Enxergar além do alcance.


E porque da imagem inicial desse texto? Espero que sua vida profissional seja assim: 
S U C U L E N T A.
Uma mistura azedinha com doce, levemente picante
Vermelha de energia
E com uma abundância de tudo que é de melhor


S E J A M O R A N G O B E M V E R M E L H O !!!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.