O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Manifesto dos presos: limites da violência


Todos os dias são bons dias para isso: ver surfistas, surfar e usar o dedo do meio. Com todo o respeito.


Afinal, virou moda criar manifestos. O meu vai ser: 
MANIFESTO PELO DIREITO A NÃO VIOLÊNCIA NO MAR. 
XÔ, TUBARÕES.

Oi! E você sabe o que é a LEI DE HESS? Não, não é a minha lei, não se anime ou fique triste. A Lei de Hess, em resumo, quer dizer que uma energia pode ser trocada. E ela tem força. Muita!

“Em termodinâmica, a lei de Hess, proposta pelo químico suíço Germain Henry Hess em 1840, estabelece que a energia não pode ser nem criada nem destruída; somente pode ser trocada de uma forma em outra”. E mais: “A variação de entalpia de uma reação química depende apenas dos estados inicial e final, não importando o caminho da reação.”

Pois será que tem líder político eleito acreditando nisso, de que “não importa o caminho da reação”? Vou te dizer: aqui não vale a Lei de Hess. Porque em Política, importa e muito o caminho da reação. Se você, que é líder político, não fizer nada, alguém fará.

E foi isso exatamente que aconteceu, porque na real, Porto Alegre está chorando. O QUE FAZER?


E então, como que extraído de um filme de humor (ou seria terror?), surge isso, “O Código de Ética dos Bandidos”: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/09/presos-lancam-manifesto-defendendo-limites-para-a-violencia-extrema-no-rs-7611566.html


Isso me faz lembrar desse vídeo, falando da “ÉTICA DOS BANDIDOS”. Ética, hello? Veja: https://www.youtube.com/watch?v=oYOtPBDkxGk

Sendo assim, dá vontade disso:


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.