O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Vivendo, aprendendo, deixando marcas




É fato. E não dá para acertar sem ter errado. O caminho nos conduz a um possível acerto. A questão é aprender. E tentar não repetir. Eis a luta interna que travamos todos os dias. Luta interna. Eu tento.


Pois tenho certeza absoluta de uma coisa: todas as ligações, sejam amorosas, intelectuais, profissionais ou viscerais, não são por acaso. Elas têm uma razão. Um motivo. Além de nosso alcance.

Não passamos à toa na vida das pessoas. 
Nunca de forma alguma.

Antes de ser profe, já sabia disso. E quando fui profe, mais percebi isso. Não queria somente passar conteúdo, embora tenha o feito com toda minha garra. Realmente aproveitava cada momento para isso. Conteúdo bom. Mas também buscava proporcionar experiências de vida. EXPERIENCIAR. Transformar a aula em um espetáculo do Cirque Du Soleil.

Alguns alunos perceberam isso, outros não. Porque enxergar, dá trabalho.

Pois realmente, sei que alguns profes que tive, também foram assim. Inspirei-me neles e construí um estilo. Aliás, sem falsa modéstia, sou chata. Gosto de fazer as coisas ao meu estilo. Adrenalizado, um tanto quanto.

Alguns gostaram. Outros não. Choses dans la vie. Aperte-se o botão. Mas o que importa, é perceber: aprende-se junto. Ensinar e aprender, é uma ilusão construída em sala de aula e vivenciada de fato, na vida real.

A verdade está lá fora. E não é Arquivo X. É Arquivo D.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.

Assuntos desse blog

Siga-me por email