O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Homens Meninos



Inspiração do texto: Os homens que não sairão nunca da adolescência.

Pois então. Conheço homens assim, casados. Ou seja, não moram com os pais. Com grandes cargos, ou cargos aquém de sua capacidade. Com 20 e poucos, e MUUUUUUUUITOS com mais de 30, 40. E mais.
E entre esses homens, nem todos vieram de casas da mamãe e do papai. Mesmo entre aqueles que tiveram famílias cedo, tiveram que ralar, mesmo entre eles, existem aqueles com dupla personalidade, e que levam vida dupla. Nunca crescem. Acham que amam. Mas não amam nem a eles mesmos. Amam somente sua vaidade da conquista.
Homens de muitos tipos. Egoístas sedutores. Que colecionam conquistas.
E ei, como falei a um amigo: ninguém, mas ninguém mesmo (mesma), está livre de cair em seus jogos de sedução. POR UM TEMPO.
Transcrevo:
"Nenhum de nós nasce vacinado contra encrenca e nem existe seguro que nos proteja de nos enganar, isso é absolutamente real."
São irresponsáveis, insensíveis e imaturos emocionalmente. Sedutores vorazes. Porém sem empatia, entusiasmo e emoção. Frios.
E sem a menor persistência e garra, quando da conquista atingida.
Sabem conquistar. Mas não manter. Fuja enquanto pode. E entenda: vai doer. Porque de sua extrema habilidade da conquista, ele desenvolveu a sedução como arma complementar. E ele sempre acha que sua sedução é eterna para todas as vítimas. Mas nem sempre é. Não precisa ser. Até deparar-se com uma vítima que percebe isso, e não quer isso.
E olha, que ás vezes a gente até pode dar a chance dele mudar essa visão, pois a gente pode achar que "está enganada". Mas na real, o pior, é que não. 
E ainda, o pior de tudo: talvez eles sempre achem que você sempre será deles. Ou que eles sempre manterão seu reinado eterno. Puxa-puxa.
E como diz o texto: Esse espécime, que nem é raro, costuma atrair para sua teia pessoas amáveis, carinhosas, tolerantes e fortes. Sim, é uma combinação rara; mas não incomum. Pessoas fortes costumam acreditar que oferecer amor é uma coisa natural. Essas pessoas funcionam como as lâmpadas para as mariposas: são irresistivelmente atraentes. Os “homens solados” detectam essas pessoas de longe; e fazem qualquer coisa para conquistá-las. Mas é só a conquista que os interessa.

Os melhores homens, são os que percebem isso, do filme "Querido John": "Feliz é o homem que pode chamar uma mulher de sua. Não por sentimento de posse, mas pelo fato de ela não querer ser de mais ninguém."


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.