O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vox 2014: Revolução da Comunicação

 
Do evento VOX 2014 (em tempo), by site http://thecommunicationrevolution.com.br/

PREMISSA 1: #BETRUE (Seja verdadeiro)
Vivemos uma realidade que exige mais coragem do que lábia, mais transparência do que jogo de cintura.



Você está numa vitrine 24X7.
O que o separa da sua audiência é uma linha cada vez mais tênue e transparente.
Posicione-se clara e autenticamente.
Seus interlocutores estão cada vez mais preparados para identificar erros.
Se errar, admita. 
Seja verdadeiro. Autenticidade e coragem encantam.
O falso é démodé.

PREMISSA 2: #BETRUSTED (Seja confiável)
O que você diz tem que ser verdadeiro e relevante.



Informação e tecnologia são commodities e ponto final.
A sua audiência precisa de curadores criteriosos e confiáveis, e confiabilidade se constrói através de relações de mão dupla.
Em meio ao Data-Tsunami em que vivemos, assuma o compromisso de filtrar, informar e surpreender.
Antecipe-se, descubra o que seu público quer, necessita e ainda não sabe.

PREMISSA 3: #BEPART (Faça parte)
O Marketing precisa tentar resgatar a “voz humana” das empresas.



A cultura da participação rejeita fortalezas, muros altos e intransponíveis.
O encastelamento é inaceitável: onde ainda é muralha, construa aberturas.
Participe, compartilhe, aproxime-se, humanize-se.
Você tem todos os meios e os melhores motivos para fazer parte.
Logue-se logo, e descubra as múltiplas oportunidades que esse o mundo multidimensional oferece.


PREMISSA 4: #THINKPLURAL (Pense plural)
Você não só pode como deve ter opinião.



Dualismo e bipolarização são comprovadamente restritivos.
Ajude a construir uma cultura do diálogo e da criação coletiva em diferentes plataformas. Pense conceitos abertos, flexíveis, múltiplos.
Rejeite verdades absolutas. Nenhuma merece crédito.
A verdade é multifacetada e permite variadas interpretações e narrativas. Aprenda a contextualizar.

PREMISSA 5: #THINKMOBILE (Pense mobilidade)
E m qualquer lugar, em qualquer hora.



O mundo está em nuvem, acessível e sem fronteiras e há fortes indícios
de que poderá estar, num futuro próximo, em outro lugar igualmente improvável.
Aceite o inimaginável. Assuma a possibilidade de novos formatos e novas configurações; mobile é convívio, conveniência, é recriar experiências.
Pense mobile e subverta antigas concepções de tempo e espaço.

PREMISSA 6: #BEBETA (Seja beta)
A cultura beta abre a possibilidade da criação coletiva, do diálogo.



As versões beta subvertem a lógica dos cronogramas industriais e ajudam consumidores a satisfazer o desejo de interagir com quem produz.
Beta pressupõe questionamento, autocrítica e abertura para a mudança.
Não case com as suas ideias, seja permeável, insatisfeito, incansável.
O definitivo é provisório. Só o estado beta é permanente.

PREMISSA 7: #THINKAHEAD (Pense à frente)
Os sonhadores, os visionários e os inovadores precisam ser muito fortes e hábeis para evitar o contágio com os famosos isso-não-vai-funcionar ou desista-não-vai-dar-certo.



Abandone as zonas de conforto e as certezas reducionistas do passado. Evite as fronteiras construídas pelo chamado senso comum.
A vida produz erros e acertos, aprenda com ambos.
Vá em frente, inovação é coragem, experimentação, aprendizado e risco. E o lucro, é a remuneração do risco.

PREMISSA 8: #THINKHIGHER (Pense elevado)
O novo está na elevação dos propósitos da empresa.



Eleve o pensamento atribuindo aos seus propósitos significados mais nobres.
Business também existem para servir e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Transparência, responsabilidade social e gratidão são moedas fortes.
Elas criam um círculo virtuoso comprovadamente eficaz para os negócios.
O lucro não perdeu a importância.
Apenas não é mais a única razão de ser das empresas.

PREMISSA 9: #BECOLLABORATIVE (Seja colaborativo)
A economia da colaboração é produto da era digital.



A era digital fragmentou o mercado de trabalho.
Babyboomers, gerações X, Y ou Z, ligadas à corporações ou a home-offices, precisam construir alianças e aprender a operar em rede.
Entenda que hoje o valor está no comprometimento coletivo, na colaboração e na qualidade do que você e seus aliados entregam.

PREMISSA 10: #BEINTUITIVE (Seja intuitivo)
O mundo espera que sejamos mais espontâneos e que possamos surpreendê-lo com o que temos de melhor e mais legítimo: o que está guardado dentro de nós.



Intuir significa olhar com atenção, ver com todos os sentidos.
A sabedoria resulta deste olhar atento e observador.
A intuição revela, antecipa, prediz, subverte e busca as respostas onde elas geralmente estão: no espaço invisível que conecta um acontecimento ao outro.
Liberte-se das amarras do pensamento cartesiano. Demonstre com a lógica, descubra com a intuição.

PREMISSA 11: #BEUSEFUL (Seja útil)
É preciso resolver problemas, colocar-se no lugar do outro, ter empatia.



Utilidade é um valor subjetivo diretamente relacionado a um grau de satisfação. Portanto, utilidade é percepção. Ela não está no que você realiza, mas no modo como o que você realiza é percebido.
Use as premissas deste estudo para aumentar nos outros a percepção de utilidade naquilo que você faz e descubra em "The Communication Revolution" conhecimento capaz de fazer diferença na sua vida, e na vida dos demais.


Frases de gente legal que influencia e esteve no evento
“Procure acertar, mas se você erra reconheça imediatamente que errou.” (Marcelo Tas // Tv Bandeirantes/Terra)
“Todos nós nos tornamos zeladores das nossas comunidades, e dependemos uns dos outros para fazer isso.” (Shawn Van Every // New York University)
“Ficou muito claro nos primórdios da net que, nesse sistema, existia um significante fator social de conexão entre pessoas, e não só conectar computadores e máquinas.” (Vint Cerf // Google)
“Ter essa atitude de experimentar é de grande importância para a inovação.” (Leticia Cavagnaro // Stanford University)
“Penso que somente mediante constante adaptação do modelo mental pode uma grande empresa sobreviver em um ambiente de tão rápidas mudanças.” (Robert Nail // Singularity University)
“É mesmo difícil largar um cipó para pegar no próximo, porque isso implica flutuar no vazio por alguns minutos.” (Shawn Van Every // New York University)
“O legal dessa época que a gente está vivendo é que agora ética dá lucro.” (Paulo Lima // Trip Editora)
“Talvez uma parte seja ingenuidade, outra idealismo, e uma outra pode ser realismo, ou então, sonho, mas expressando de forma simples: o bem compensa.” (Rei Inamoto // AKQA)
“A internet vem como um pensamento muito mais coletivo do que individual.” (Felipe Neto // Paramaker)

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.