Do evento
VOX 2014 (em tempo), by site http://thecommunicationrevolution.com.br/
PREMISSA 1:
#BETRUE (Seja verdadeiro)
Vivemos uma
realidade que exige mais coragem do que lábia, mais transparência do que jogo
de cintura.
Você está numa vitrine 24X7.
O que o separa da sua audiência é uma linha cada vez mais tênue e transparente.
Posicione-se clara e autenticamente.
Seus interlocutores estão cada vez mais preparados para identificar erros.
Se errar, admita.
Seja verdadeiro. Autenticidade e coragem encantam.
O falso é démodé.
PREMISSA 2:
#BETRUSTED (Seja confiável)
O que você
diz tem que ser verdadeiro e relevante.
Informação e tecnologia
são commodities e ponto final.
A sua audiência precisa de curadores criteriosos e confiáveis, e confiabilidade se constrói através de relações de mão dupla.
Em meio ao Data-Tsunami em que vivemos, assuma o compromisso de filtrar, informar e surpreender.
Antecipe-se, descubra o que seu público quer, necessita e ainda não sabe.
A sua audiência precisa de curadores criteriosos e confiáveis, e confiabilidade se constrói através de relações de mão dupla.
Em meio ao Data-Tsunami em que vivemos, assuma o compromisso de filtrar, informar e surpreender.
Antecipe-se, descubra o que seu público quer, necessita e ainda não sabe.
PREMISSA 3:
#BEPART (Faça parte)
O Marketing
precisa tentar resgatar a “voz humana” das empresas.
A cultura da participação
rejeita fortalezas, muros altos e intransponíveis.
O encastelamento é inaceitável: onde ainda é muralha, construa aberturas.
Participe, compartilhe, aproxime-se, humanize-se.
Você tem todos os meios e os melhores motivos para fazer parte.
Logue-se logo, e descubra as múltiplas oportunidades que esse o mundo multidimensional oferece.
O encastelamento é inaceitável: onde ainda é muralha, construa aberturas.
Participe, compartilhe, aproxime-se, humanize-se.
Você tem todos os meios e os melhores motivos para fazer parte.
Logue-se logo, e descubra as múltiplas oportunidades que esse o mundo multidimensional oferece.
PREMISSA 4:
#THINKPLURAL (Pense plural)
Você não só
pode como deve ter opinião.
Dualismo e bipolarização
são comprovadamente restritivos.
Ajude a construir uma cultura do diálogo e da criação coletiva em diferentes plataformas. Pense conceitos abertos, flexíveis, múltiplos.
Rejeite verdades absolutas. Nenhuma merece crédito.
A verdade é multifacetada e permite variadas interpretações e narrativas. Aprenda a contextualizar.
Ajude a construir uma cultura do diálogo e da criação coletiva em diferentes plataformas. Pense conceitos abertos, flexíveis, múltiplos.
Rejeite verdades absolutas. Nenhuma merece crédito.
A verdade é multifacetada e permite variadas interpretações e narrativas. Aprenda a contextualizar.
PREMISSA 5:
#THINKMOBILE (Pense mobilidade)
E m qualquer
lugar, em qualquer hora.
O mundo está em nuvem,
acessível e sem fronteiras e há fortes indícios
de que poderá estar, num futuro próximo, em outro lugar igualmente improvável.
Aceite o inimaginável. Assuma a possibilidade de novos formatos e novas configurações; mobile é convívio, conveniência, é recriar experiências.
Pense mobile e subverta antigas concepções de tempo e espaço.
de que poderá estar, num futuro próximo, em outro lugar igualmente improvável.
Aceite o inimaginável. Assuma a possibilidade de novos formatos e novas configurações; mobile é convívio, conveniência, é recriar experiências.
Pense mobile e subverta antigas concepções de tempo e espaço.
PREMISSA 6:
#BEBETA (Seja beta)
A cultura beta abre a
possibilidade da criação coletiva, do diálogo.
As versões beta subvertem
a lógica dos cronogramas industriais e ajudam consumidores a satisfazer o
desejo de interagir com quem produz.
Beta pressupõe questionamento, autocrítica e abertura para a mudança.
Não case com as suas ideias, seja permeável, insatisfeito, incansável.
O definitivo é provisório. Só o estado beta é permanente.
Beta pressupõe questionamento, autocrítica e abertura para a mudança.
Não case com as suas ideias, seja permeável, insatisfeito, incansável.
O definitivo é provisório. Só o estado beta é permanente.
PREMISSA 7:
#THINKAHEAD (Pense à frente)
Os
sonhadores, os visionários e os inovadores precisam ser muito fortes e hábeis
para evitar o contágio com os famosos isso-não-vai-funcionar ou desista-não-vai-dar-certo.
Abandone as zonas de
conforto e as certezas reducionistas do passado. Evite as fronteiras
construídas pelo chamado senso comum.
A vida produz erros e acertos, aprenda com ambos.
Vá em frente, inovação é coragem, experimentação, aprendizado e risco. E o lucro, é a remuneração do risco.
A vida produz erros e acertos, aprenda com ambos.
Vá em frente, inovação é coragem, experimentação, aprendizado e risco. E o lucro, é a remuneração do risco.
PREMISSA 8:
#THINKHIGHER (Pense elevado)
O novo está
na elevação dos propósitos da empresa.
Eleve o pensamento
atribuindo aos seus propósitos significados mais nobres.
Business também existem para servir e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Transparência, responsabilidade social e gratidão são moedas fortes.
Elas criam um círculo virtuoso comprovadamente eficaz para os negócios.
O lucro não perdeu a importância.
Apenas não é mais a única razão de ser das empresas.
Business também existem para servir e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Transparência, responsabilidade social e gratidão são moedas fortes.
Elas criam um círculo virtuoso comprovadamente eficaz para os negócios.
O lucro não perdeu a importância.
Apenas não é mais a única razão de ser das empresas.
PREMISSA 9:
#BECOLLABORATIVE (Seja colaborativo)
A economia
da colaboração é produto da era digital.
A era digital fragmentou o
mercado de trabalho.
Babyboomers, gerações X, Y ou Z, ligadas à corporações ou a home-offices, precisam construir alianças e aprender a operar em rede.
Entenda que hoje o valor está no comprometimento coletivo, na colaboração e na qualidade do que você e seus aliados entregam.
Babyboomers, gerações X, Y ou Z, ligadas à corporações ou a home-offices, precisam construir alianças e aprender a operar em rede.
Entenda que hoje o valor está no comprometimento coletivo, na colaboração e na qualidade do que você e seus aliados entregam.
PREMISSA
10: #BEINTUITIVE (Seja intuitivo)
O mundo
espera que sejamos mais espontâneos e que possamos surpreendê-lo com o que
temos de melhor e mais legítimo: o que está guardado dentro de nós.
Intuir significa olhar com
atenção, ver com todos os sentidos.
A sabedoria resulta deste olhar atento e observador.
A intuição revela, antecipa, prediz, subverte e busca as respostas onde elas geralmente estão: no espaço invisível que conecta um acontecimento ao outro.
Liberte-se das amarras do pensamento cartesiano. Demonstre com a lógica, descubra com a intuição.
A sabedoria resulta deste olhar atento e observador.
A intuição revela, antecipa, prediz, subverte e busca as respostas onde elas geralmente estão: no espaço invisível que conecta um acontecimento ao outro.
Liberte-se das amarras do pensamento cartesiano. Demonstre com a lógica, descubra com a intuição.
PREMISSA 11: #BEUSEFUL (Seja
útil)
É preciso
resolver problemas, colocar-se no lugar do outro, ter empatia.
Utilidade é um valor
subjetivo diretamente relacionado a um grau de satisfação. Portanto, utilidade
é percepção. Ela não está no que você realiza, mas no modo como o que você
realiza é percebido.
Use as premissas deste estudo para aumentar nos outros a percepção de utilidade naquilo que você faz e descubra em "The Communication Revolution" conhecimento capaz de fazer diferença na sua vida, e na vida dos demais.
Use as premissas deste estudo para aumentar nos outros a percepção de utilidade naquilo que você faz e descubra em "The Communication Revolution" conhecimento capaz de fazer diferença na sua vida, e na vida dos demais.
Frases de gente legal que influencia e esteve no evento
“Procure acertar, mas se você erra reconheça
imediatamente que errou.” (Marcelo Tas // Tv Bandeirantes/Terra)
“Todos nós nos tornamos zeladores
das nossas comunidades, e dependemos uns dos outros para fazer isso.” (Shawn
Van Every // New York University)
“Ficou muito claro nos primórdios
da net que, nesse sistema, existia um significante fator social de conexão
entre pessoas, e não só conectar computadores e máquinas.” (Vint Cerf //
Google)
“Ter essa atitude de experimentar é
de grande importância para a inovação.” (Leticia Cavagnaro // Stanford
University)
“Penso que somente mediante
constante adaptação do modelo mental pode uma grande empresa sobreviver em um
ambiente de tão rápidas mudanças.” (Robert Nail // Singularity University)
“É mesmo difícil largar um cipó
para pegar no próximo, porque isso implica flutuar no vazio por alguns
minutos.” (Shawn Van Every // New York University)
“O legal dessa época que a gente
está vivendo é que agora ética dá lucro.” (Paulo Lima // Trip Editora)
“Talvez uma parte seja ingenuidade,
outra idealismo, e uma outra pode ser realismo, ou então, sonho, mas
expressando de forma simples: o bem compensa.” (Rei Inamoto // AKQA)
“A internet vem como um pensamento muito mais coletivo do que individual.” (Felipe Neto // Paramaker)
“A internet vem como um pensamento muito mais coletivo do que individual.” (Felipe Neto // Paramaker)
Nenhum comentário:
Postar um comentário