Ai,
meu portuguesinho! Ou "zinho"? Ai, que dói! E ainda tem o "com migo", o
"agente", o "concerteza", os erros de pontuação (esquecer
ponto, confundir a vírgula, entre outros errinhos básicos). Menaaaaaas. MENAS é
de chorar no cantinho (e não sair nunca mais)!
CHOREI!
E para chorar, mais esse assunto:
DOUTOR ADVOGADO. Ou seria ADIVOGADO?
zh.clicrbs.com.br
Cuide sempre do seu português... da sua
língua-pátria. Saiba escrever, EM QUALQUER PROFISSÃO.
Saiba interpretar textos e o sentido "das coisas". Saiba comunicar-se oralmente ou por escrito. Mas...
... não seja prolixo demais (Prolixo: "Que fala ou escreve usando mais palavras do que o necessário", só prá "se fazer", porque "se acha").
E "PORFA" (por favor): não seja bossal só porque entende de algo um pouco além do que uns poucos.
Pessoas assim (como a pessoa abaixo, João Danda) merecem todo nosso respeito. Leia abaixo.
atl.clicrbs.com.br
Existem
maus profissionais em todas as áreas. COM CERTEZA.
Quando li essa entrevista, tenho que reconhecer que passei a respeitar o advogado em questão. Sua argumentação é notória, e nos faz pensar.
Então, apresento essa reflexão estimulada por essa entrevista memorável (que vocês poderão ler abaixo, depois dessas minhas ponderações):
DA PROFISSÃO DO ADVOGADO
Quando li essa entrevista, tenho que reconhecer que passei a respeitar o advogado em questão. Sua argumentação é notória, e nos faz pensar.
Então, apresento essa reflexão estimulada por essa entrevista memorável (que vocês poderão ler abaixo, depois dessas minhas ponderações):
DA PROFISSÃO DO ADVOGADO
Externo minha opinião, como Publicitária que sou:
advogados ou qualquer PROFISSIONAL de qualquer área, atenham-se a esses fatos:
1) Ao atender um cliente, a escolha em "pegar o caso", é sua (a não ser em casos determinados pela justiça, creio eu). Portanto, honre sua escolha. RESPEITE SEU CLIENTE.
2) Lembre que o profissional é (ou deveria ser) VOCÊ. Logo, quem tem que atender o seu cliente é você. Logo, VOCÊ deve providenciar documentos e todos os trâmites legais. Não "encarregue" ou deixe seu cliente fazer isso. CUMPRA O SEU PAPEL. E CUMPRA-SE.
3) Retorne as ligações e contatos não atendidos do seu cliente. Dê suporte, comprometa-se. Antes que ele tenha que se meter porque você não se compromete. META-SE COM O CASO.
1) Ao atender um cliente, a escolha em "pegar o caso", é sua (a não ser em casos determinados pela justiça, creio eu). Portanto, honre sua escolha. RESPEITE SEU CLIENTE.
2) Lembre que o profissional é (ou deveria ser) VOCÊ. Logo, quem tem que atender o seu cliente é você. Logo, VOCÊ deve providenciar documentos e todos os trâmites legais. Não "encarregue" ou deixe seu cliente fazer isso. CUMPRA O SEU PAPEL. E CUMPRA-SE.
3) Retorne as ligações e contatos não atendidos do seu cliente. Dê suporte, comprometa-se. Antes que ele tenha que se meter porque você não se compromete. META-SE COM O CASO.
4) Se você estudou prá isso, quem tem que dominar o assunto, é você. POR ISSO, apaixone-se pelo caso, defenda-o. FAÇA UMA ORATÓRIA nem que seja na frente do espelho. ALIÁS, olhe-se no espelho. Pergunte-se se você gostaria de ser tratado assim. NÃO SEJA ARROGANTE.
5) NUNCA atribua a sorte, a Deus ou a pretensa "incompetência das leis e de quem as julga". Na boa, se o caso não foi bem julgado, é porque VOCÊ não desenvolveu um argumento convincente. Tem muito advogado de criminoso que consegue "a soltura do réu" por uma bela verborragia. Na real, a justiça não é cega, apenas, ela escuta aquilo que é melhor desenvolvido e defendido. APAIXONE-SE E ARGUMENTE.
6) E POR FAVORZINHO: Vamos parar com essa estorinha de doutor" prá cá, "doutor" prá lá... OK, você fez o doutorado? Tá bem, é doutor... mas, na boa? Isso é tão bossal... ao menos entre nós, os "reles mortais". É BOM DESCER DO OLIMPO VEZ POR OUTRA, que tal?
Então, veja o texto que me inspirou para pensar na dura lida e vida de um advogado. Ou seria "ADIVOGADO DÔTORRRRRRR"????
Cuidado para que você não torne-se um profissional tão arrogante, que o único remédio será o velho e bom chazinho... de sumiço!
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