O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Coisas estranhas e estranhas coisas = Isquisitas




O mundo é repleto de coisas estranhas. Isquisitas com I. Tão estranhas, que são esquisitas com “i”.

São coisas que acontecem de pessoas estranhas. E o mundo é estranho. Nós somos estranhos.

Estranhos valores. Estranhos poderes. Estranhos líderes. E liderados. Estranho.

O ESTRANHO DOS ESTRANHOS.

Estranho 1:

Nunca entendi esse tipo de "turismo". E concordo com Cláudia Tajes, que é super elegante em sua forma de escrever aquilo que a gente tem que ouvir.

Para quem não entendeu a ironia fina desse texto, explico: está associando ao zoológico... é não?

SIM... exótico não é o turismo, como ela diz. É o homem.

E acrescento: exótico é um modo elegante de dizer: esquisito. Ou seria ISQUISITO?

Turismo na favela? Estranho. Oportunista. Para gente que se acha esperta e socialmente responsável, mas é estranha.

De gente que se acha esperta mas é analisada como uma consequência social, e perde sua liberdade e “aprende” a depender cada vez mais de uma situação que a mantêm lá. Ou não. Sei lá. Mas é gente estranha.

Estranho 2:
Rede social'aprende' personalidade de usuário para continuar postando após sua morte


ETER9: O robô que é você, depois de você. Deixe suas mensagens mesmo depois de "não estar mais entre nós". Ao menos POR AQUI, você estará.


Se eu fosse a publicitária da marca, faria o seguinte slogan: “ETER9: VOCÊ, DEPOIS DE VOCÊ”.

Significado de etéreo: que eleva espiritualmente; sublime, elevado.

Simbologia do número 9: O 9 encerra um ciclo natural, determina o fim das ilusões, o fim da festa que os outros números fizeram antes dele. Por isso ele é temido pelos que acreditam que podem viver para sempre ou que o show não pode parar. O 9 representa a morte de um ciclo e as portas para o início de outro.

INTERESSANTE. SEI LÁ, ENTENDE. MUNDO REAL. ACEITE. OU NÃO.

Estranho case de propaganda que envolve oportunismo de consumidor e falta de lógica de quem julgou: http://www.infomoney.com.br/negocios/como-vender-mais/noticia/3625747/red-bull-pagara-milhoes-consumidores-que-nao-ganharam-asas



  1. Rumo Comida: http://zh.clicrbs.com.br/especiais-zh/rumo/comida/
  2. Rumo Mobilidade: http://zh.clicrbs.com.br/especiais-zh/rumo/mobilidade/
  3. Rumo Saúde: http://zh.clicrbs.com.br/especiais-zh/rumo/saude/
  4. Rumo Amor: http://zh.clicrbs.com.br/especiais-zh/rumo/amor/

Os cadernos “Água” e “Mundo” não sei se aconteceram.


MUNDO ESTRANHO. ESTRANHO MUNDO.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.