Só mesmo quem não entende o que é livre mercado...
...não entende
empresas como Uber.
Netflix.
Tantas outras empresas e segmentos de business.
Por isso: Leia mais. Estude mais.
Perceba as mudanças.
Perceba principalmente, um mundo que mudou.
E que gera oportunidades.
E não tem mais volta. Não trave o mundo.
Quem me conhece (e eu sempre
falei isso para meus alunos de Administração-Marketing), sabe que eu não sou
consumidora de refrigerante. Muito raramente, bebo-os.
E também sabe que amo Coca Cola.
A marca Coca Cola.
Eis aqui um motivo: ela não
divulga somente e QUASE NUNCA, seu produto (e isso vale se fosse um serviço).
Por mais que o mundo mude,
evolua, e o Marketing evolua com ele (ou ele com o Marketing), a essência do
Marketing sempre será a mesma: agir no mercado. E a Coca Cola é uma marca que
faz isso primeiro em primeiro lugar. E mudando o mercado, muda a vida.
Por isso amo essa marca. E por
isso se por acaso, fico com vontade esporádica de refri, bebo Coca. Cola.
Porque ela cola na mente de uma
forma positiva, porque sabe a responsabilidade que uma empresa tem, inclusive
através de suas ações no mercado sobre mudanças comportamentais. Mudanças que
começam na mente. Que não mente.
Amo Marketing. E sem falsa
modéstia, amo porque estudo a essência do que ele representa.
E com certeza, pessoas atrás de
mesas e ruas, que estudam e realizam campanhas como essas, são cientistas do
comportamento humano e da interação entre empresas e suas marcas em nossas
vidas.
Pesquise ainda: O Socialismo que
nasceu do capital (Uber Netflix)
Analise ainda: A estratégia do oceano
azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário