O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Gente Genérica


Puxa.
Essa minha mania chata, de acreditar que TODA pessoa não tem limites. Que toda pessoa pode ter uma visão de longo alcance. Que todos podem ou poderiam enxergar ALÉM.


Não.
Não podem.

Uma pessoa muito legal me disse: o sótão de alguém, muitas vezes é seu porão.
É.

Isso ainda me decepciona. No alto dos meus 50. Anos. Sim. Ainda tenho esperança.


E o mais incrível, é que tem gente (e como tem), que não gosta da palavra mediocridade. Média. Pensamento mediano. Em outra palavra menos doce, medíocre.


Especialmente tempo. De si. Dos outros. Vai no ponto. Tem foco. Não mente. É direto. O maior patrimônio. Cérebro.

É o que sempre digo: economia "porca". Ou economizar naquilo que não se deveria economizar. O ser humano não tem limites na incoerência e na falta do pensar. Apenas tem pensamentos. ET´s, levem-nos. Precisamos aprender muito. E sermos mais (ou menos?), Homo Economicus. Veja mais: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/10/economia/1507644381_971684.html?id_externo_rsoc=FB_CC


Tenha mais empatia. Entenda mais as mudanças. O mundo mudou. Entenda. Respeite. Independente de ser com você, ou não. É da sua conta, respeitar. Entender. EMPATIZAR. 
E
M
P
A
T
T
Z
E - SE.

Não seja GENTE GENÉRICA. GENTE COPIA E COLA.

Mário Cortella já falou: "Eu não sei botar ovo, mas sei se o omelete está bom". O que significa? Você não precisa ser ou ter feito, para saber se "a coisa" é boa ou certa.


Triste geração que se julga madura, mas tem sido a mais intolerante de todas. Que as novas gerações, sejam fortes. Não sejam influenciados. Muito medo do efeito manada. Muito: https://maisinteligente.com.br/comportamento-de-manada/

O efeito manada é muito diferente do espírito de equipe. Entenda.


Estimule a visão de longo alcance. Sou uma otimista que enxerga o real. E por isso mesmo, nunca percebi um futuro tão negro como o atual. Respeite-se o passado vivenciado. Viva-se no e o presente. Espere-se o futuro. E acima de tudo, perceba o que é um e outro. E o outro é.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.