O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Plante-se por aí e deixe de ser commoditie


Tem energias que emanamos pelo mundo. Queremos plantar gente, plantar emoções. Deixar sementes. Se não fosse isso, pessoas não escreveriam livros, fariam blogs (eu, hem?), teriam páginas no orkut ou sites pessoais. Não teriam filhos. As pessoas tem filhos porque amam, mas por um segundinho, passa-lhes pela cabeça um sentimento egoísta de deixar a sua semente. Querem deixar a sua marca.

Escolhem músicas que são seus temas. Cores, perfumes, animais que as representam. Estilos. Marcas. A busca dos detalhes que as tornam diferentes.

Sair da commoditização de gente.

Estamos numa época em que as pessoas estão buscando incansavelmente se definir. E porque será, que apesar disso tudo, estamos mais confusos, ilhados, sozinhos em nós mesmos?

Cada vez, nos conhecemos menos. Ao menos alguns. A gente vê cada coisa por aí... Como diz um querido amigo, tem coisas que são “o fim do ridículo”. Ou ainda “de rachar a placenta”. Já pensou algo tão absurdo que “racha” a placenta? Nossa, tem que ser muito surreal!

Bem, vocês podem pensar: mas isso não leva a lugar algum! Não é bem assim... Eu particularmente, acredito que pensar mais sobre nós mesmos e nossa essência, nos torna mais próximos da verdade do que nós mesmos somos. “Conhece-te a ti mesmo”, já falou o filósofo. “E conhecerás o mundo.”

Por isso, quando você busca amigos, trabalho, amores, busca um pouco de si mesmo. Não acredito em opostos que ficam muito tempo juntos.

Plante-se por ai. Busque sua essência. Busque mais “dos seus” (o hip hop já canta isso: “ele é dos meus”). Aqueles que são a sua tribo, que fazem parte da sua “nave”. Plante-se e garanta que desse fruto, muitos de você surgirão.

Pense e faça. Planeje-se e execute. Não fale somente, mas não faça sem analisar o que você fez.

E seja responsável por aquilo e aqueles que cativa. Saint Exupéry (“O Pequeno Príncipe”) já falava.

2 comentários:

Unknown disse...

Você eh mara!!!!

Beijos e adorei a mensagem!

Unknown disse...

Oi Do....muito linda mensagem..!!

Grande beijo e vê se volta logo...saudades!! Mari

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.