O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Branding, a máquina do poder


O poder que marcas têm sobre a vida das pessoas é impressionante. Se não fosse assim, o que seria da Coca-Cola, da Brastemp, da Margarina Doriana, do poderoso Bom Bril, e do Paulo Coelho? Sim, o escritor PAULO COELHO é uma marca. BRASIL é uma marca. Em ano de Copa do Mundo, ainda mais forte.

BRAND = Marca + BRANDING = Fazendo Marca

Mas além da marca como logotipo, existe a administração dessa marca. Ela é mais que um símbolo, que um logotipo. É a forma de VIVER A MARCA, é a forma como ADMINISTRAMOS ela. Como FAZEMOS ela.

Existem, é claro, aqueles departamentos que mais se envolvem com o assunto, como Comunicação ou Marketing (que são os ZELADORES da marca). Mas todos dentro de uma corporação, têm responsabilidade sobre a questão. Uns mais, outros menos, mas somos o sobrenome da empresa que trabalhamos. Levamos o conceito, um pedaço de nós mesmos em tudo que fazemos. E isso constrói uma marca.

Como diz o Paulo Coelho, nosso escritor brasileiro que virou marca: "Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter." E acreditem, moldam também uma empresa. Moldam uma marca.

E são construídas na cabeça do consumidor. Como uma máquina. Fazer branding é fazer a máquina da marca, funcionar.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.