O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 5 de outubro de 2008

Boneco de Neve


Tem momentos. Tem pessoas. Tem lugares. Tem sentimentos. Tem cheiros. Tem gostos e tem amores.

A vida é feita disso: situações. Oportunidades. Como um boneco de neve.

Um boneco de neve só existe onde tem neve, ferramentas, gente que goste de brincar. Que tenha senso de humor. Que explore novas situações. Que “pague micos”. Um boneco de neve é um exemplo de oportunidade. Ele acontece em momentos específicos, em climas e lugares específicos.

A vida é composta de momentos “BONECOS DE NEVE”. A gente só tem que preparar-se, perceber, fazer acontecer e aproveitar os resultados.

E olha só: mesmo que você construa um boneco em equipe, tem sempre alguém que faz melhor o nariz, alguém que tem mais altura para deixar o boneco “gigantão”, alguém que sabe enrolar melhor o cachecol no pescoço dele. Porque se preparou e treinou para isso. E tem habilidades específicas.

Trabalhar em equipe é mais que ser apenas bom amigo pra vibrar nas horas boas. Ser equipe, na vida e nas empresas, é saber respeitar o que cada um tem de melhor, o que cada um se preparou melhor, e construir juntos o boneco de neve. Aproveitando oportunidades, momentos, climas e principalmente, sabendo que mais que bonecos de neve, construímos marcas, produtos e oportunidades que existirão para sempre. Ou ao menos, por muito tempo.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.