O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 1 de abril de 2017

Extremos congelam. Emburrecem. Separam


Essa imagem ilustra exatamente a utopia do socialismo. E a realidade do capitalismo:


O capitalismo foca na divisão do risco e da responsabilidade. O socialismo foca na divisão da riqueza. O que o torna inviável e impossível de ser mantido.

Qual dos dois tem mais méritos: o que batalhou ou o que não quer sair da zona de conforto? Essa é a questão que responde o bem de um sistema e o mal de outro: acomodação humana. O meio termo, ao meu ver, é estimular o empreendedorismo humanizado. Essa é a solução. Simples, porém difícil de fazer pessoas, entenderem. Ao menos, pessoas maduras de idade. Por isso, levo fé nas crianças e jovens (esses últimos, quando não contaminados com nenhum extremo):


O "Pensamento em bloco" é um dos efeitos da internet. Onde ideias pavorosas ganham voz. Porque tem vez:


Porque absurdos que somente no nosso lado mais obscuro do ser, teriam espaço, surgem desse sombrio lado negro da força.

Coisas e frases absurdas sempre foram pensadas. Mas agora, são ditas. E o meu medo e de todos que têm bom senso, é que essas palavras transformem ações em ódio coletivo:


Por isso, não propague o ódio. Os movimentos sociais. Incite o pensar:


E esquerda e direita extremas, parem de ser absurdamente, ridículas:

Como alguém defende uma ideia dessas? Veja: "Não temos compaixão e não pedimos compaixão alguma. Ao chegar nossa vez, não inventaremos pretextos para o terror.” (Karl Marx)

Tudo que for radical, seja "de direita" ou "de esquerda", faz mal ao mundo. E sinceramente, envolve conceitos patéticos. Estúpidos, com todo respeito. Sim. Que a gente não deixe acontecer novamente, o que já aconteceu:


"Intelectual de Cartilha" = teoricamente politizado e seguidor de um partido ou político, normalmente radical extremista. Isso me dá preguiça da preguiça intelectual.

Causa-me estranheza, que muitos que criticam pessoas de direita, acabem admirando pessoas de esquerda com comportamentos muito similares. E VICE-VERSA. Está entendendo? Eu não entendo isso. Extremados dividem. Moderados aproximam. Cada vez mais certo.


Cada vez mais, percebo que socialistas e conservadores, são irmãos gêmeos que surrealmente se odeiam porque são iguais. São lados opostos do mesmo extremo destruidor.

São os radicais DOS EXTREMOS que estão poluindo o planeta. Sob todos os aspectos. De DIREITA e de ESQUERDA. Intelectualmente e ecologicamente falando. Triste. Perceba.

E muito bom esse texto. Não o leia sob o aspecto direita-esquerda. Leia-o sob o aspecto humano. O quanto um muro representa na imagem e discriminação de um POVO: http://m.brasilescola.uol.com.br/geografia/muro-mexico.htm

E um representante da extrema direita, como possível candidato a Presidente, é o que estou listando aqui, com contrapontos a quem por ele tentar apoiar.


Perfeito. Ele só não citou um nome que alguns estão idolatrando, porque esse UM ainda não colocou no bolso, mais alguns. Esperemos que acordem. E que percebam que direita ou esquerda, todos podem ser vítimas. De populistas. Veja mais: http://ricamconsultoria.com.br/news/artigos/o-irresistivel-charme-dos-populistas

2) O que quer ser santo e de santo a gente acaba vestindo outro santo do pau oco que nunca foi. Santo. Cada um acredita naquilo que acredita ser o crédito do que não se tem: http://m.huffpostbrasil.com/2017/02/08/nao-vou-te-visitar-na-cadeia-a-misteriosa-mensagem-de-bolsona_a_21710156/

3) Esse texto-vídeo precisa ser GUARDADO como patrimônio. Quando alguém me disser que votará nele, mandarei essa preciosidade. E ei: NÃO me conte se você defende ele. Ou se pretende votar nele. Conte-me se pretendia votar. Vou lhe perdoar: http://www.ilisp.org/artigos/o-espetaculo-de-danilo-gentili-e-piada-chamada-jair-bolsonaro/

A.C.O.R.D.E.
C.A.I.A. N.A. R.E.A.L.
F.A.L.S.O. M.O.R.A.L.I.S.M.O D.E.T.O.N.A. O. M.U.N.D.O.

Ah, você é daqueles que diz: “Não gosto de Política”. É? Essa é para você:


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.

Assuntos desse blog

Siga-me por email