O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 2 de março de 2010

Hipocrisia: Jesus ou Alcides?




O QUE CHAMA MAIS A SUA ATENÇÃO, NAS NOTÍCIAS?

Sinceramente, Alcides me chama mais atenção. E deveria ser assim com todos. Espero realmente que sim. Pensar e revoltar-se é o primeiro passo para a ação, no mínimo, para a ação de conscientizar seres que dizem ser humanos.

Quantos Alcides ainda vão morrer? Quantas pessoas decentes, que fazem um mundo melhor, ainda vão morrer? Pessoas que lutam, que se superam, que pensam nos outros... e são assassinadas? Alcides morreu porque não respondeu o que os assassinos queriam ouvir? Existem teorias policiais que dizem “Eles perguntaram ao estudante pelos homens que procuravam e como ele não respondeu, foi morto”. Veja sobre o caso, aqui: http://pe360graus.globo.com/noticias/policia/homicidio/2010/02/06/NWS,507290,8,155,NOTICIAS,766-ESTUDANTE-UFPE-ASSASSINADO-TIROS-BAIRRO-TORRE.aspx

Enquanto isso, algumas pessoas se impressionam ou se chocam com campanhas ou a mídia desse tipo: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,imagem-de-jesus-fumando-e-bebendo-causa-indignacao-na-india,513438,0.htm

Jesus fumando? E daí se ele fumava? A questão não é essa. A questão é usar mensagens que realmente chamem atenção, e que faça ao menos algumas pessoas, pensarem. E agirem diferente. Ou buscarem ações que façam os outros agirem de forma mais verdadeiramente, humana. Se Jesus fumava ou não, essa não é a questão. Preocupe-se mais com os Alcides que morrem por aí. E existem muitos.

Sabe, assisti o filme Distrito 9, e mais uma vez, cheguei a uma conclusão: nós somos menos humanos que qualquer alienígena. Assista o filme e tire suas conclusões. Veja sinopse e outros: http://www.adorocinema.com/filmes/distrito-9/#ficha-tecnica

E só uma coisa: não sou fumante e nunca gostei de cigarro. Mas saber que tem mais e mais Alcides morrendo, me deixa muito pior que a fumaçinha do cigarro.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.