O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 26 de abril de 2009

Sobre o amor (a placa)


Qual a placa você colocaria na frente de seu coração? VENDE-SE, ALUGA-SE ou NÃO HÁ VAGAS?

Sempre fui partidária que devemos deixar a cada especialista que execute seu trabalho:

Cirurgias: médicos especialistas
Processos judiciais: advogados
Construção e arquitetura de edifícios: engenheiros e arquitetos
Propaganda: publicitários
Aquisição, locação e venda de imóveis e de corações apaixonados: corretores de imóveis, ora!

Nesse caso, sugiro localizar um CORRETOR PROFISSIONAL, para a procura das melhores ofertas no mercado ou para anunciar seu coração em jornais, sites ou outros meios de comunicação. Conheço algumas boas imobiliárias pelo Brasil, mas se você quiser indicar algumas, aceito sugestões, ok?

O que é o amor?

Amor é zelo
Amor é paixão, sensação
Arrepio no pêlo
Amor é tesão, evolução
Amor é a exata noção do real, praticando o surreal
Amor é união além da conta, do mental com o carnal
É parceria para o que der e vier. Principalmente, para o que vier
É retribuição, é carinho. É aperfeiçoar o ninho.

Amor é dar colo e saber que quando você chegar (não importa onde) tem alguém que vai estar lá, simplesmente lhe puxar pela cintura, e dar aquele beijo maravilhoso. Ardoroso. D E L I C I O S O. Voluptuoso.

E por que é tão difícil falarmos "eu te amo" para alguém?

Amamos o tempo todo. Nossa família, nossos amigos, e finalmente chegamos "aquilo" que chamamos de AMOR ROMÂNTICO. Então, amamos de formas diferentes. Ser maduro é saber reconhecer o tipo de amor que você sente pela pessoa amada e vice-versa.

Amar é saudável e infelizmente está associado a dor, ao crescimento. Amar dói? Sim, porque ás vezes nossas expectativas não correspondem com a realidade. E por isso, devemos deixar de amar? NUNCA! Ame sempre e muito, de todos os tipos de amor.

E se é no amor romântico que você está pensando, ame mais ainda! Quantas vezes puder amar. Nunca desista de amar. Amores vão e amores vêm. E vão nos fazendo crescer. E aparecer.

Não deixe de amar com medo da dor. É melhor a dor de um amor perdido do que a dor de nunca ter amado. Alguém é o autor dessa frase, mas me perdoem, eu não lembro quem. O importante, é que fica a mensagem, ok?

E quanto a falar EU TE AMO, fale sempre. Mas sempre que SENTIR de fato. Vivemos em um mundo onde as pessoas dizem muito facilmente EU TE AMO. Veja o que achei na internet, a respeito do assunto:http://vilamulher.terra.com.br/viladois/materia/relacionamento/57-o-fim-do-amor-romantico.html

E olha essa: “Os efeitos do amor no cérebro são parecidos com os da cocaína, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos” (da internet).

O sábio queridão Leonardo da Vinci, falou: “As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar.” Diga que ama com suas atitudes. Fale menos e... START! E seguindo o DA VINCI, PSIUUUUUUU, SILÊNCIO!

Está certo... Mas qual é o alimento do amor? Aquilo que faz com que ele fique cada vez mais forte dia a dia...

Mais uma vez, se estamos pensando no amor romântico, as duas palavras-chave são SIMILARIDADE E PARCERIA. Digo sempre isso: COM O PASSAR DO TEMPO, opostos se TRAEM, não se atraem. Então, o ideal é que qualquer um de nós busque para ser seu parceiro (ou parceira), aquele serzinho o mais próximo da nossa essência. A questão é: você conhece sua própria essência?

Ah, e não vamos esquecer: amor romântico tem que ter sexo, SIM. Caso contrário, é amiguinho, amiguinha. Sedução diária = Atração eterna.

Então, tá aí o prato principal para o jantar: SIMILARIDADE ao molho PARCERIA. Acompanhado de um bom vinho e seguido de uma sobremesa de morangos com chocolate derretido. HUMMMMMMMMM! Deu fome, né?

Um comentário:

Y disse...

A placa do meu coração deve estar coberta de poeira, tão baixa que é a atividade por ali. (lol)
Se fosse chutar o que esta escrito nela, diria ser:

Mantenham distância!

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.