Em uma discussão, defendo meu ponto de vista até certo ponto. Com argumentos. Depois desse certo ponto, o que resta é balançar a cabeça e seguir adiante. Estou tentando ser sábia. E não é fácil, dependendo da sua personalidade.
Estamos vivendo essa época... gente que pode tornar-se tóxica. PRECISAMOS NOS POLICIAR.
Critique, mas não para vencer. E sim, para contribuir. Exponha, mas não para divergir, e sim para simplesmente, conversar. E especialmente, se tiver uma opinião contrária, não estenda a discussão.
Defenda até certo ponto. Se perceber que a pessoa não concorda com você, volte a ligar mais tarde, diga algo suave, amenize. Fale abobrinha, que seja.
Nunca esqueça: discussões devem nos ampliar a mente, não ser eternas. Especialmente, no perfil alheio. Seja aloha namastê.
Não precisamos o tempo todo concordar ou discordar. Prefira manifestar-se quando concordar. Se não concordar, deixa assim. Mas principalmente, não desfaça uma amizade porque você pensa diferente. Você pode perder a oportunidade de crescer analisando visões diferentes.
Não queira conviver somente com os iguais. Os iguais até nos fortalecem, mas são os diferentes que nos fazem aprender. CRESCER. E bem na real, mas bem na real, olha como eu penso: se não concordo, não curto. Não comento. Especialmente, no perfil alheio. Afinal de contas, se você não concorda, seu silêncio falará por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário