O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Discordar nas redes sociais e gente tóxica




Em uma discussão, defendo meu ponto de vista até certo ponto. Com argumentos. Depois desse certo ponto, o que resta é balançar a cabeça e seguir adiante. Estou tentando ser sábia. E não é fácil, dependendo da sua personalidade.

Estamos vivendo essa época... gente que pode tornar-se tóxica. PRECISAMOS NOS POLICIAR.

Critique, mas não para vencer. E sim, para contribuir. Exponha, mas não para divergir, e sim para simplesmente, conversar. E especialmente, se tiver uma opinião contrária, não estenda a discussão.


Defenda até certo ponto. Se perceber que a pessoa não concorda com você, volte a ligar mais tarde, diga algo suave, amenize. Fale abobrinha, que seja.


Nunca esqueça: discussões devem nos ampliar a mente, não ser eternas. Especialmente, no perfil alheio. Seja aloha namastê.


Não precisamos o tempo todo concordar ou discordar. Prefira manifestar-se quando concordar. Se não concordar, deixa assim. Mas principalmente, não desfaça uma amizade porque você pensa diferente. Você pode perder a oportunidade de crescer analisando visões diferentes.

Não queira conviver somente com os iguais. Os iguais até nos fortalecem, mas são os diferentes que nos fazem aprender. CRESCER. E bem na real, mas bem na real, olha como eu penso: se não concordo, não curto. Não comento. Especialmente, no perfil alheio. Afinal de contas, se você não concorda, seu silêncio falará por você.

NÃO SEJA GENTE TÓXICA.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.

Assuntos desse blog

Siga-me por email