O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma pessoa de História. Com HISTÓRIA




Vocês vão dizer que sou coruja, e etc e etc e tal. E sou mesmo. Mas tenho justificativa, ora bolas. Porque ela é o máximo, sabe? SANDRA HESS, MINHA MANA, é Jornalista, com Pós Graduação em História Comunicação e Memória do Brasil Contemporâneo, especializada e atuante em Assessoria de Imprensa, escrevendo para Jornais e Revistas do Estado. Atualmente, Assessora de Imprensa de uma Prefeitura do RS, Colunista e Repórter de uma excelente Revista de variedades do RS. Curiosa e observadora do Mundo.


Mas o que significa História?


História (do grego antigo historie, que significa testemunho, no sentido daquele que vê) é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado. A palavra história tem sua origem nas “investigações” de Heródoto.

E prá quem gosta de História: http://www.sohistoria.com.br/

E qual a relação de História com a Comunicação?
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=KOspn9tCsV4 e http://www.youtube.com/watch?v=7eaxsg5-lbY

E mais, que passa a fazer a história contemporânea: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3070383.xml&template=3898.dwt&edition=15673&section=129

Tudo isso prá dizer que minha irmã ajuda a construir a História, estudando ela, a História. Uma pessoa de história. Com HISTÓRIA. Minha Mana.

Um comentário:

AC disse...

O orgulho na maninha é mais que justificado!

Beijo :)

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.