A gente aprende e conhece cada vez mais, situações, ações e pessoas inovadoras. Estamos numa época criativa de criatividade, e isso é muito bom. O que antes poderia ser considerado feio, impróprio, passa a ser considerado inteligente. EBA. Quebra de paradigmas. Visão de longo alcance. Abertura da mente.
O humor é assim. TV Pirata, Mamonas Assassinas, Legendários, Pânico (só no Rádio, please) e tantos outros são exemplo do humor “direto na veia” que deu certo, que merece o nosso tempo e nosso aplauso. E o mesmo acontece com o CQC. Aliás, para mim, esse último e o primeiro que citei, são os “The Best”.
O que é o CQC? Da internet:
Custe o Que Custar (ou CQC) é um programa de televisão jornalístico e de humor, de frequência semanal (atualmente passa-se às segundas-feiras), transmitido desde sua estréia, no dia 17 de março de 2008, pela Rede Bandeirantes.
O programa trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana com pitadas satíricas e humorísticas, brincando com as informações, e quando editado passa a ter efeitos como o nariz de palhaço, playbacks, etc. Um trio de apresentadores apresenta as notícias de modo diferenciado e os repórteres abordam pessoas públicas, como políticos, celebridades e jornalistas com perguntas nem um pouco discretas e convenientes a fim de promover as mais inesperadas reações, de certo modo fazendo jus ao nome do programa.
O formato é oriundo da Argentina sob o nome Caiga Quien Caiga que é exibido desde 1995 no país.
Veja o blog deles: http://cqc.band.com.br/
Veja eles no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DNEukLbxKas
Cara, falar mais sobre eles é dispensável. Eles são realmente muiiiiiiiiiito bacanas. Com certeza, a mosca está acertando o alvo.
E o TV Pirata? Veja, prá quem não conhece:
TV Pirata foi um famoso programa de televisão humorístico brasileiro, transmitido pela Rede Globo entre 1988 e 1990 e em 1992, às terças-feiras.
O programa carregava influências de programas como Saturday Night Live dos Eua, Monthy Python Flying Circus da Inglaterra e do filme Amazon Women in the Moon, tanto no conteúdo quanto no seu formato. Cada programa consistia em uma série de esquetes, aleatórios ou seguindo o padrão de quadros fixos.
TV Pirata se consolidou como fenômeno do humor brasileiro, rompendo com o estilo de comédia de tipos que vinha da era do rádio e se estendia como padrão dominante na TV desde os anos 60. O talento dos atores e dos escritores não podia ser negado, o que ajudou o programa a vencer a categoria de melhor humorístico no Troféu Imprensa de 1988.
Agora, com certeza, quando se fala em humor inteligente, não se pode esquecer de citar a MTV: emissora prá lá de inteligente, people! Talvez quase todos tenham se inspirado nela. Isso é informação com adrenalina e humor. YES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário