O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Liberais Humanistas e a Linguagem B



Liberais norteiam suas ideias e ações pelo Iluminismo. E isso, é ser humanista. Essa é a base para o empreendedorismo saudável.

O capitalismo é saudável quando focado na coletividade. Não abomine o liberalismo porque alguns tentam desvirtuar conceitos para justificar ações.

E aos que consideram que liberal não pode ser humanista, leia mais sobre o liberalismo iluminista. POR FAVOR. Sem viés dessa extrema-direita descerebrada.

Eu fiz a minha parte. Eu venci meu preconceito: eu votei na esquerda. Sendo uma liberal (portanto, de direita). E vamos pensar mais um pouco?

Um liberal é iluminista, acima de tudo. E iluminismo, vislumbra o humanismo. Um liberal entende que política e economia, andam juntas. E que não existe economia sem comportamento humano. Ouvi de um amigo, que JULGAVA inteligente: "Pare de falar de política, precisamos aceitar o resultado. A vida não é só política. Aceite e torça para dar certo". MEU DEUS. Como disse, JULGAVA inteligente. Pois ele nem de longe, é inteligente. Não existe um liberal de fato, que consiga votar, apoiar ou não resistir à extrema-direita. Pois ela é fascista.

Por que?
1) Ela é separatista. É supremacista. Ela divide cada vez mais, ricos e pobres.
2) Ela é arrogante. E portanto, burra. Ela não quer pessoas que pensam. Por isso, PENSE +. E #seliganavida.

Em uma época que estão destruindo a direita, por sua extrema-direita, é vital avisar. Para passar atestado de GENTE.

Mas acima de tudo, sou uma DEMOCRATA. O Brasil infelizmente, nunca teve esse viés DEMOCRATAS x REPUBLICANOS. Fora do Brasil, sou democrata de toda alma. A esquerda no Brasil, assim como a direita (excluindo-se a extrema-direita louca), PRECISA SE REAVALIAR. SE ENTENDER E SE RECONSTRUIR.

A gente pode mudar o mundo. Dá trabalho, mas pode ser bom. Gerando evolução. Em todos sentidos: desde a mãe de todas as ciências (filosofia) até aquela que nos dá o dindin (economia aliada à administração e política). Somos seres complexos, e completos quando em essência espiral. Em evolução. Em avanço. Nunca em retrocesso. Acorde. Compreenda. Mude.

Nova linguagem B:
Meter o Bozo = entregar atestado sem validade.
Jesus na goiabeira = ato ou efeito de dizer algo estapafúrdio.
Chegou o motorista = recebimento de salário ou dividendo.
Mas ele pediu desculpas? = satirizar ato indefensável.
Talkei? = não está ok.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.