O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Conservadores que causam dores e a meritocracia



O conservadorismo destrói o que é bom, inteligente e saudável. E a extrema-direita é o câncer do mundo.

É lamentável que alguns não enxerguem dessa forma. 
Não percebam o mal que o conservadorismo representa.

E já faz um bom tempo: tenho percebido que qualquer manifestação HUMANA, pelo olhar de alguns, representa ser de esquerda ou ser mimimi. É um absurdo a lavagem cerebral e a manipulação que a extrema-direita vem fazendo ao longo de alguns anos. É triste demais.


Vejo pessoas que eu tinha como inteligentes, entrando nessa manipulação infantil e imatura. Julgando as questões como racismo, machismo, preconceito, sendo pautas políticas.

E tem gente que diz que o Brasil não é preconceituoso.
E tem gente que diz que o Brasil não é homofóbico.
E tem gente que diz que o Brasil não é machista.
E tem gente que diz que o Brasil não é racista.
E tem gente que diz que o Brasil não é elitista, xenófobo, separatista.
Mas tem muita gente idiota. E que tem orgulho de ser idiota.
Um profundo orgulho de ser a besta que saiu das cavernas do inferno.

Tem gente muito, muito MÁ. E maldade, é fascismo. Ou fascismo é maldade. Por isso, precisamos SIM, falar sobre isso. Porque talvez você, que esteja lendo isso, seja o maior motivo para termos que AINDA falar sobre isso. Em 2018.

E até porque, você que lê e esbraveja com salivação doida, seja um desses idiotas. É. Um dos idiotas que querem minimizar essas questões HUMANAS, que ultrapassaram o viés político. Acorde, criatura. Torne-se GENTE.

Conservadorismo.
Extrema-direita.
Câncer do MUNDO.


E meritocracia é um conceito totalmente distorcido pela direita, no Brasil. Atingir objetivos e sair vitorioso por seu mérito é bom e todos acreditam. O problema é que alguns usam esse conceito, de forma totalmente equivocada.

1) O local onde nascemos, nossa origem, influencia nossos resultados.
2) Dependemos de estímulos básicos, para obter o êxito. Maslow* e tantos outros, falam isso.

Então, seja mais empático aos problemas extra seu próprio umbigo. E entenda que ações sociais, são no mínimo, uma questão de humanidade.

Ah, e existem os oportunistas do Bolsa Família e outros programas? SIM. Não sejamos ingênuos. Mas não deve ser por causa de alguns, que se deva desmerecer algo. Entenda, pense mais e simplifique menos. Menos visão rasa e relativista. Em qualquer situação.

*Pirâmide de Maslow

Quadro "Das profundezas da morte", de William Balfour Ker, 1906, retratando o medo que a burguesia tem da revolta dos excluídos:

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.