O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 22 de dezembro de 2018

Gente que não pensa



E tem gente que segue a ignorância. Deus, é muita vergonha alheia desse nosso povo. De todas as classes sociais. Etnias. Poder aquisitivo. Cultural. Formação acadêmica. Que mico eterno. Que mico eterno!


Em 1989 (faz teeeeeeempo!), fui para a Alemanha. Naquela época, bem mais jovem, já percebia algo fatídico: os alemães daqui, do sul do Brasil não tem quase nada a ver, com os de lá. Em essência. Não em regra. Por que? Porque os de lá, são mais gente. Embora brasileiro tenha essa imagem de "bonzinho" e sociável, negativo: nossa solidariedade é oportunista, falando-se dos imigrantes dessa minha região.

Não gostam desse fato? Mudem. Nossa arrogância típica, é muito feia. Fato comprovado: eleições 2018. Vencedor delas. Sendo um dos pólos fortes dele: Rio Grande do Sul - Vale do Sinos.

MUITO, MUITO TRISTE. Não gosta? Muda. Mas aceita. Esse é um fato. Somos um dos pólos do elitismo, preconceito e atraso brasileiros. Trabalhamos? Sim. Mas somos visceralmente, egoístas. E muito. Muito.

Na vibe do seu líder-mor: aceita que dói menos. OU MUDA. Espero que mude. Ainda tenho esperança.

A mutilação intelectual do povo é tão grande, que pensar criticamente hoje, significa ser "petista".

O problema (um dos) dos B Idólatras, é serem informados só por sua bolha. Que se informa de Youtubers incultos, de Fake News geradas para grupos de WhatsApp e de sites não oficiais de conservadores de extrema-direita, que sempre é ignorante e relativista-oportunista. Difícil de qualquer pessoa civilizada, conviver. B WORLD.








Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.