O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Feeling Manipulators e Cadeirinha do Pensamento



A Psicopatia Social cresce a cada dia. Feeling Manipulators sempre estão de plantão!

Observe-os nas relações pessoais. Nas empresas. Na Política. Na Igreja. Estão por toda parte.

Tem muito adulto que precisava de uma cadeirinha do pensamento, Sapo.


Antigamente, eu respondia para todo comentário extremista ou tendencioso polarizado em meu perfil:

"Obrigada por sua participação". E não dava trela ou audiência.

A questão é que, de uns tempos para cá, tenho respondido educadamente, mas lembrando que esse é um perfil pessoal.

E das duas maneiras, perco amigos. Ou alguns que eu tinha como amigos. Das duas maneiras, tem gente que fica braba.

E de forma muito madura*, me exclui. Me bloqueia. Enfim. Sabe por que?

Porque de toda maneira, a grande maioria que comenta divergindo em seu perfil, quer, das duas, uma:

1) Vencer uma discussão com você (ou com qualquer um que participe)
OU
2) Gerar palco/audiência para sua própria causa

Das duas formas, é TRETA NA CABEÇA! Pipocas, please!

Por isso, definitivamente: educação digital é necessária. Para que entendam que ficar divergindo com dono de post, infinitamente (ou com dono de artigo), não se trata de democracia ou liberdade de opinião.

Estamos vivendo em um país extremamente polarizado e cada vez mais ignorante, onde alguns acham que a Escola perdeu sua real função (por atitudes tendenciosas de alguns Profes, é fato) e consideram ferramentas de INFORMAÇÃO mais importantes que de FORMAÇÃO.

Um país que não lê mais sobre Economia e Política, ou quando lê, lê uma história do "Tempo do Epa". Ou uma cartilha de sei lá quem. Eita. E que não observa o mundo, só o próprio umbigo.

Não tem visão de longo alcance, não se atualiza, e fica seguindo sites/portais que MEUDEOS!

Cuidado. Escutem. Observem. Mas principalmente, analisem pensamentos e comportamentos.

E façam isso acima, duas vezes mais quando se trata de líderes. Especialmente, políticos.

Esses líderes ou pseudo líderes, já mudaram, estão mudando e mudarão nossas vidas. Fica ligado.

*entre aspas

PS: Tenho amigos inteligentíssimos de direita e de esquerda. Aprecio muitas opiniões de ambos. E sou assumidamente de centro. Então, me chamar de petralha ou coxinha não vai colar.

Prefira ser uma janela, ao invés de uma porta. Tá, mas se for uma porta, que seja aberta. SE LIGA NA VIDA.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.