O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bolhas Up Opinion



Toda opinião é a percepção que você tem do mundo.
E é baseada nessa imagem:


Mas nossa percepção, pode mudar o mundo? O mundo todo, não. Mas ela pode colaborar para mudar o nosso ambiente. O nosso entorno. E quanto mais ampliamos nosso conhecimento e nossas experiências, mais podemos modificar e melhorar esse ambiente. Que pode passar a ser vários ambientes. Todos modificados e melhorados a partir de nossa passagem por ele.

OU SEJA, bons exemplos estimulam novos bons exemplos. Simples assim. E assim, mudamos o mundo. Melhorando-o. E é por isso, que quantas mais bolhas do bem existirem, maior será a grande bolha do bem.

O segredo é construir várias bolhas do bem, para que se transformem em uma bolha gigante do bem. Acredito em mudanças do ambiente. Que podemos contaminar outras pessoas com nossas opiniões. Por isso, sempre me posicionarei em meu perfil. E que eu possa contaminar outros para UP. UP OPINION.

Quantas mais bolhas do bem existirem...
... mais estímulos do bem, teremos. Pense mais.


E ser empático, é colocar-se em outra situação, experienciando essa situação e sentindo o que os envolvidos, sentem. E com isso, criar laços para sempre com esses envolvidos. Muitas vezes, complementares.

Talvez por isso, exista tanta efemeridade. Porque os laços andam muito soltos, por aí.


Já ouvi gente que acha que ser sociável, é conviver o tempo todo com todos. Do tipo... estar sempre nos vizinhos, está ligado? Estimulando os filhos a conviver sempre com os amiguinhos, sem saber brincar sozinho. Ou sem ter um momento de reflexão com os mesmos. Vivemos em um tempo em que se confunde ser sociável com não saber ficar sozinho. Por favor. Pensem mais, ok? Pensem mais, por favor e ok.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.