O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 24 de outubro de 2015

Brasilis e PPP: País da Piada Pronta




Inspirei-me no texto do David Coimbra para escrever esse. Porque política, é coisa muito séria. Mas ás vezes, só rindo. Não sorrindo, é SÓ RINDO, mesmo.


Pois então. Qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência! Existem muitos Neros por aí... incendiando governos, sejam cidades, Estados ou países.


Incendiando vidas.


Destaco um trecho do texto de David Coimbra:


"O povo está pouco se importando para governos austeros, para responsabilidade fiscal ou para quem administra pensando no futuro."





Estamos falando de avaliar a competência de um político. Não a sua simpatia eleitoreira. Ou seu carisma, como alguns gostam de citar.



E não pensa que isso vale SOMENTE para políticos que já estão no poder.


Conheço (e tenho certeza que você também) candidatos a cargos públicos seja para vereador, prefeito, deputado federal ou estadual que não têm a menor capacidade de governar coisa alguma, porque não têm conhecimento político consistente. O que querem, é melhorar suas próprias vidas e de seus próximos. E não dá para ser próximo de todos.


Por isso... pensa. Cuidado com suas escolhas. Elas definirão o seu, o meu, o nosso futuro. O futuro desse país. Pensa. Leia. Acompanhe.

E a questão é: acho que chega de pão e circo somente. Pode-se perceber que isso não leva ao sucesso de uma administração pública a longo prazo. Não no passado e tampouco no presente. Tenho medo de políticos carismáticos, somente. Ou qualquer líder assim. Em geral, são megalomaníacos.


Vergonha, deslealdade e desrespeito. E retomando a série de PPP: País da Piada Pronta. Brasilis.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.