O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 3 de outubro de 2015

A Cultura da Humilhação


Veja esse vídeo e depois leia meu post. Valerá a pena:



Esse caso foi o de Monica Lewinsky, "que foi estagiária da Casa Branca e teve um rápido affair com o ex-presidente americano Bill Clinton em 1996. O fato foi explorado à exaustão, na época."

Se você não sabe do que estou falando, dê uma pesquisada. O caso envolve a maldade humana estampada aqui, nas redes sociais. Antes das redes sociais. Essas maldades podem levar à morte, ao suicídio. É triste.

Liberdade de expressão precisa ser lembrada e praticada sempre juntamente com responsabilidade. E acima de tudo, COMPAIXÃO E EMPATIA.

Veja mais sobre TEORIA DA INFLUÊNCIA MINORITÁRIA: uma pessoa pode influenciar e mudar a vida de outra (sem necessariamente, ter envolvimento direto com ela).

Ainda, veja CULTURA DA HUMILHAÇÃO: aqueles que são influenciáveis (e isso independente de cultura), seguem como manada, comportamentos. Somos estimulados pela web a humilhar. Você é “Maria vai com as outras”, nesse aspecto?

E com tudo isso, lanço a seguinte proposta: poste coisas do bem. Isso...


VOCÊ ESTÁ DENTRO DESSA IDEIA?

Leia mais a respeito de cyberbullying: http://gizmodo.uol.com.br/como-um-sonho-ruim/


Se você conhece uma ONG que atua combatendo o cyberbullying, indique para a gente!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.