Se incrivelmente alguém da face dessa terra não ouviu falar dessa história, veja na VEJA: http://veja.abril.com.br/tema/os-33-mineiros-de-san-jose
Vamos montar um texto interativo? Deixe seu nome e escreva um “textículo verbal” (= forma bem humorada que chamo textos pequenos, cabeção!), que eu postarei aqui, ao longo desse texto.
Minha opinião: Louco. A experiência que essa gente está tendo, é incrível. Seriam esses 33 seres, especiais demais, a ponto de passar por essa incrível experiência? Aguardemos prá ver. É amanhã. Amanhã é a previsão da sua retirada, muito lentamente, um a um. Rezemos por eles.
O que se pode tirar de exemplo? Escreva prá mim, vai. Seja participativo.
Ah, quer deixar uma mensagem para eles? Clique aqui e descubra como: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/saiba-como-mandar-mensagem-aos-33-mineiros-soterrados-no-chile.html
E acompanhe o resgate, aqui: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/10/drama-dos-33-mineiros-presos-no-chile-comeca-chegar-ao-fim.html
Tudo vai dar certo. Continuem BIEN, guerreiros. E recebi algumas colaborações, ao qual registro essa, recebida por email:
Coincidências: tudo gira em torno do número 33
São 33 os mineiros que ficaram presos em uma mina no norte do Chile e 33 os dias levados pela perfuradora para terminar o túnel por onde dia 13 de Outubro desse ano (2010) foi iniciado o resgate, entre outras coincidências numéricas.
Outras coincidências não param de aparecer, como a data do resgate, que começou no dia 13 de outubro de 2010, ou seja, 13/10/10, números que, somados, também dão 33.
"O trabalho total levou 33 dias, um dia por homem", mencionou Mijail Proestakis, gerente da empresa Driller Supply, que participou dos trabalhos de perfuração do duto de 622 metros de extensão e 66 cm de diâmetro, que dividido por dois também dá 33.
Para acrescentar mais exemplos, o percurso em ambulância desde a mina até o hospital de Copiapó, a cidade mais próxima, também dura 33 minutos, afirmou o ministro da Saúde, Jaime Mañalich.
"O 33 aparece em tudo, tudo coincide, é um milagre", disse à AFP María Segovia, irmã do mineiro Darío Segovia, sobre esta curiosa circunstância.
Muitos familiares, de uma grande devoção católica, lembram também que a idade de Cristo ao morrer era de 33 anos.
De dentro da mina, quando foram encontrados no dia 22 de agosto, os mineiros escreveram em um papel a frase "estamos bien en el refugio los 33" (estamos bem no refúgio os 33), e amarraram à sonda que os localizou. Esta frase ocupa 33 espaços ou caracteres.
As coincidências serviram inclusive para brincadeiras. Durante os trabalhos de resgate, jornalistas e familiares comentavam sobre a possibilidade de que, ao serem levados ao hospital para os exames de rotina, os médicos iniciem a consulta pedindo ao paciente: diga 33.
Nenhum comentário:
Postar um comentário